NOVO ANO CHEGANDO... E AGORA 2017?

Nós, pobres mortais somos dotados de vários costumes, opiniões, ideias, crenças – não é verdade?

Assim sendo, a percepção de muitas pessoas sobre o término de um ano é que com ele irão embora todas as pendências ou problemáticas existentes, pois, o que nos afoga no stress, mau humor, depressão são as mazelas das nossas dificuldades. Ficamos focados nos nossos problemas e esquecemo-nos de dissolvê-los com soluções muitas vezes inovadoras e práticas.

Devemos cuidar dos nossos pensamentos. Eles têm o poder de dominar a mente. Os pensamentos são sintomas virtuais que nos levam a ter sentimentos e estes se não forem bem controlados devastam nossa essência humana.

Realmente estamos encerrando um ciclo de 365 dias, mas nossa vida continuará fluindo...

Cabem aqui algumas perguntas:

- Queremos continuar do mesmo jeito?

- Da mesma forma engessada?

- Com os mesmos padrões de pensamentos?

A resposta para cada uma dessas perguntas está dentro de você, no seu íntimo, nas profundezas do seu “eu interior”.

Tenho o prazer de lhe dar uma notícia milionária e o melhor de tudo é que é real. Esteja certo de que na primeira hora do dia primeiro de janeiro de 2017cairá no cofre de sua vida, o equivalente a 31.536.000 segundos. Já pensou o que fazer com esta fortuna?

Parece surreal, mas você terá milhões de novas possibilidades a sua frente!

Então, aqui vão algumas dicas que de repente possam ganhar significado em sua vida.

1) Se algo não vai bem em sua caminhada e necessita de mudanças, não espere o amanhã. Mude agora.

2) Se você espera um milagre, seja você mesmo o milagre em sua vida e na vida do outro.

3) Aproveite o momento e faça uma faxina geral. Comece limpando sua alma, organizando a sua mente.

4) Despeça de tudo que não lhe faz bem: (rotinas diárias, pensamentos obscuros, tristeza, mágoas, passado).

5) Faça as pazes consigo mesmo.

Realmente, um novo ano bate á porta e sua vida seguirá o percurso.

Porém, está em suas mãos fazer um itinerário diferenciado.

Escolha um caminho colorido, perfumado, divertido, alegre, contagiante, com novos amigos.

Invente uma nova receita e aumente os ingredientes do amor, da fé, sabedoria, fortaleza.

Escolha ultrapassar seus desafios existenciais e vencer.

Em 2017 não fique paralisado na mesmice. Faça a diferença. Faça o inusitado. O universo está cansado de pessoas iguais.

Lembre-se sempre:

Seja uma pessoa admirável!

Seja bom, depois ótimo, a seguir magnífico e por fim extraordinário!!!

Seja pleno e incrivelmente feliz!

Você merece!

Sinara Rodrigues

(Coach, Escritora, Mentora e Palestrante)