Pessoas são pessoas , pois é...

Ouviste o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiaras o teu inimigo.

Eu, porém vos digo: Amais os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.

Pra que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, por que Ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e vir chuva sobre justos e injustos.

Por que se amardes os que vos amam, que recompensa tendes\?

Portanto, sede perfeitos como o vosso PAI CELESTE.

Por quê se transtornar com coisas humanamente tão incomodas?

Conclui-se que quando isso ocorre, é exposto o extremo do natural.

Há um duelo: Humano X Espírito.

Então o intimo é tocado por uma inquietação que faz lançar-se ao quebrantamento.

Reconhecer e querer faz gerar em pelo menos em alguma parte do mínimo percentual do homem um desejo: Começar buscar ser aquilo que é preciso.

ALCANÇAR/ ENTENDER/ SABER COMO.

O natural das atitudes estão tão distantes daquilo que o caráter deve obter.

Passar de superficial para transparente e absurdamente real.

Sempre será fácil manter um perfil apresentável.

Porém viver intensamente algo que vai contra a própria natureza é morte.

E quem pensa está perdendo algo com isso, engana-se.

Raquel Cezário
Enviado por Raquel Cezário em 31/07/2007
Reeditado em 16/08/2008
Código do texto: T587077
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.