O lado amargo dos adoçantes.

Pois bem, depois que ouvi uma confiável manifestação médica a respeito do mal que o açúcar faz ao nosso organismo, inclusive, e ainda mais, os adoçantes, tanto quanto o incentivo para que os eliminemos da nossa dieta, haja vista não só a sua prejudicialidade, mas também a dispensabilidade, resolvi reavaliar o tema. Se resta provado que o açúcar não tem nenhuma utilidade para o funcionamento do organismo humano, hoje, no café da manhã, tomei a decisão de ingerir a minha primeira xícara de café com leite ao natural. Não vou dizer que tenha sido uma sensação agradável, mas focando o olhar na garantia do profissional, de que após um período que varia entre 8 e 10 dias, a pessoa em abstinência não mais sentirá a falta dos açúcares, resolvi aderir a ideia. Ademais, assegura a autoridade médica, serem os açúcares, os maiores responsáveis pelo desenvolvimento do câncer, nas suas mais variadas modalidades. Confiando que paulatinamente, o sacrifício ora iniciado será transformado em bom hábito, assim como se deu em outras circunstâncias pessoais, achei por bem encarar o desafio. Posteriormente, ou seja, superada a fase experimental, terei prazer em compartilhar a prática com vocês. Tomara que o resultado seja positivo, e que a partir dele, mais pessoas se sintam motivadas a investir na saúde. Apesar de fazer uso dos adoçantes há muitos anos, após ouvir particularidades sobre a sua composição, não mais consegui adicioná-lo a minha alimentação. Sendo assim, não vejo razão para resistir a uma mudança que reconheço como positiva. Em última análise, que o açúcar é uma invenção humana relativamente nova, tendo surgido no mercado da Ásia há cerca de 300 anos, responsável direta por muitos males a saúde do homem, e que por isso devem ser zerados de nossas vidas. Que tal nos comprometermos a disseminar a informação, objetivando o alcance do máximo possível de pessoas?

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 12/01/2017
Reeditado em 12/01/2017
Código do texto: T5879758
Classificação de conteúdo: seguro