Não Peça Dinheiro na Obra de Deus

--------------

NÃO PEÇA DINHEIRO NA OBRA DE DEUS.

.

Quando Deus vê que Sua Obra precisa de recursos, Ele entra com providência. Muitos falsos pastores estão arrecadando muito Dinheiro nas igrejas, para gastarem com suas vaidades.

.

Não precisamos pedir Dinheiro ao fazermos a Obra de Deus. Pois Deus sabe de todas as coisas. Ele jamais deixará faltar nada para o Seu povo. Se tem alguma coisa que está faltando para o povo de Deus, é ORAÇÃO e GRATIDÃO. É isso que falta nas igrejas.

.

O povo acostumou-se a "PEDIR", "PEDIR", "PEDIR". E está se esquecendo de "ORAR E AGRADECER" por todas as coisas. Até mesmo pelas "lutas" e "aflições" desta vida.

.

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco". - 1 Tessalonicenses 5:18.

.

.

_____________________________

Muitos falsos pastores pedem Dinheiro na igreja, e arrecadam milhões. E não investem realmente na Obra de Deus. Vale lembrar que, nenhum apóstolo de Jesus, vivia pedindo Dinheiro para os seus irmãos, a fim de gastar em viagens para pontos turísticos de Israel, Roma, Grécia ou qualquer outro lugar.

.

Hoje, muitos pastores querem "VIAJAR" com o dinheiro que arrecadam na igreja. Assim fica fácil demais!

.

.

- Por que tanta gente quer ser Pastor?

.

- Por que tantos homens religiosos brigam e disputam horários nobres na TV?

.

- Por que existem tantos escândalos envolvendo Dinheiro nas igrejas?

.

- Por que tanta gente quer ser "estrela gospel" ?

.

Tudo isso acontece porque muitos descobriram que "abrir uma igreja" pode dar "LUCRO" $$$. Mas não convém que isso seja assim. A Obra de Deus na terra é feita com AMOR no coração, e voluntariamente. Pregar o Evangelho não é uma profissão.

.

Pregar a Palavra de Deus é uma Missão para aqueles que recebem o CHAMADO DE DEUS, e a confirmação do Espírito Santo. Não é uma coisa simples, para qualquer avarento ou ganancioso fazer. Os primeiros discípulos e apóstolos de Jesus, tinham grande temor de Deus com relação a vida desonesta. O caso de Ananias e Safira é um exemplo. - Atos 5.

.

Ninguém precisa pedir nada para DEUS, com relação a Sua Obra. Jesus é o Dono da Obra, e Ele sabe o que ela precisa para se expandir e atravessar continentes. É na simplicidade que Deus gosta de agir. Enquanto vemos muitos pastores preocupados com a "beleza de suas igrejas", muitas almas estão perecendo, mesmo dentro de igrejas luxuosas. Porque a Palavra de Poder não é mais pregada. As mensagens são escolhidas por algum teólogo, só para "AGRADAR" e "ENTRETER" o povo.

.

.

Muito embarcaram nessa "onda" de abrir igreja para ficar pedindo "esmola" aos irmãos. Mas quem conhece a Palavra de Deus sabe que é o Senhor Jesus que comanda tudo. Não adianta o homem querer "INVENTAR" moda dentro da igreja, para "atrair" as pessoas. Pois se o Espírito Santo não tocar nos corações para CONVERTÊ-LOS de fato, NADA ACONTECE NA VIDA DO PECADOR.

.

.

Que você possa entender que não é preciso pedir Dinheiro na Igreja, se realmente Deus está na direção da Obra. Não é preciso sobrecarregar os irmãos com "Fardos Pesados"... NÃO!

.

A Obra do Senhor é simples, como simples é Jesus e o Seu Evangelho. O mesmo que comia pães e peixes, está assentado num Trono de Glória, no Reino Celestial. - Apocalipse 5:6.

.

Não precisamos AMAR o dinheiro!

Não precisamos brigar por cargos e posições dentro da igreja!

Não precisamos cobiçar os bens materiais, deste ou daquele irmão!

.

Deus é Poderoso e Fiel para dar a cada um a sua porção. Por isso não convém "INVENTAR NADA" na Obra de Deus, para arrecadar Dinheiro de maneira ilícita. Basta orar a Deus, e Ele que vê todas as coisas, mostra a direção a ser tomada.

.

Quem realmente ama a Obra de Deus, vai dar a sua oferta com amor no coração. Segundo a graça de Deus, e não por avareza, ganância ou cobiça. Salomão escreveu em Eclesiastes o seguinte:

.

"QUEM AMA O DINHEIRO NUNCA SE FARTARÁ DELE" - Eclesiastes 5:10

.

Deus deu muita sabedoria e riqueza para Salomão, justamente porque ele não pediu bens materiais. Deus que esquadrinha os corações viu que Salomão não tinha ganância. Davi, pai de Salomão, jamais ensinou algo fora da vontade de Deus para os seus filhos.

.

"Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, E NÃO PEDISTE RIQUEZAS, BENS, OU HONRA, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei,

Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá". - 2 Crônicas 1:11,12.

____________________________________

.

Mas o que temos visto hoje?

.

Infelizmente, são falsos profetas enganando o povo em muitos lugares. E o povão, com suas mentes "condicionadas" a aceitarem a GANÂNCIA PELO DINHEIRO, como se fosse um ensinamento de Jesus, vão sendo iludidos e trapaceados. - 2 Pedro 2:3.

.

"Vocês foram comprados por alto preço;

não se tornem escravos de homens." - 1ª Corintios - 7:23.

.

_____________________________

.

Por que o Urubu gosta de carniça?

Por que o porco gosta de se esfregar na lama?

.

Porque Deus "FORMATOU" os seus instintos, para que eles façam isso de forma natural. Muitos cães rasgam sacos de lixo, procurando comida. Mas um cachorro treinado, não vai se aproximar do lixo para buscar ali alguma coisa para comer.

.

Da mesma forma acontece com um HD de computador. Após ser formatado, ele vai trabalhar com o sistema operacional que foi instalado nele. A partir da instalação, é impossível que o computador apresente um sistema operacional diferente daquele que foi colocado nele. Deus já determinou como cada animal deve se comportar. E falando em animais, o macaco continua na selva.

.

Não vemos macacos trabalhando nos escritórios, na política, nas indústrias, etc... Os macacos foram criados com seus instintos voltados para a vida selvagem. Existe uma "FORMATAÇÃO" específica em cada ser vivo. Mas, não deve existir "FORMATAÇÃO" na cabeça do ser humano, criado a imagem e semelhança de Deus.

.

Infelizmente existem pessoas que se deixam levar por vãs filosofias e acabam se tornando "PRESAS FÁCEIS" dos espertalhões. Muita gente é alienada, manipulada, iludida, e conduzida ao erro. Porque deixaram alguém "FORMATAR" o seu cérebro!

.

Um cavalo por exemplo, se ele ver as suas rédeas, amarradas numa cadeira plástica e frágil, não fará nenhum esforço para sair do lugar. Mas quando ele percebe que está sem a sela, ou sem as rédeas, logo se sente livre, e corre para todos os lados.

.

Tem muita gente "AMARRADA" e "ESCRAVIZADA" por falsos profetas. E eles fazem o que bem querem com estas pessoas de mente fraca. Essa alienação e escravidão, na mente dos ignorantes, é o "pré-requisito" para herdar o Reino de Deus.

.

Por isso, é muito importante conhecer bem as Escrituras Sagradas, para que ninguém venha ser "senhor" em cima de nossas cabeças. Só Jesus Cristo é o nosso Mestre e Senhor. - João 13:13.

.

______________________________

.

Que você possa orar a Deus e nunca cair na tentação de "Inventar Moda na Igreja" com relação ao Dinheiro. Que você saiba esperar em Deus, que conhece as nossas necessidades.

.

Se você estava pegando o caminho da avareza, que é idolatria, dê marcha ré, e volte para o Evangelho Puro de Jesus. Pois o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, disse:

.

"O REINO DE DEUS NÃO É COMIDA NEM BEBIDA" - Romanos 14:17

.

.

Paulo explica que o Reino de Deus é:

PAZ, JUSTIÇA e ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO.

.

* PAZ = Quem está em Paz não fica triste por causa do Dinheiro.

.

* JUSTIÇA = Quem arrecada Dinheiro de forma ilícita, está em pecado, cometendo injustiça e não Justiça.

.

* ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO = Quem realmente está cheio de Deus em seu viver, não depende de coisas exteriores para se alegrar. Ou num palácio, ou dentro de uma caverna, quem tem Jesus e confia NELE, sempre está feliz. Uma pessoa que anda na presença de Deus, não pensa em suicídio. Como muitos ricos e milionários pensam constantemente. E até tiram a própria vida, porque tem muito Dinheiro, mas a vida está sempre vazia, triste e sem sentido.

.

.

.

Que Deus fale melhor ao seu coração!

.

.

Faça a vontade de Deus, e Ele te abençoará!

.

.

.

.

.

* Junior Omni - 2017

.

.

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 05/02/2017
Código do texto: T5903040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.