Comecei o dia, (como sempre, bem cedo)...

Navegando nas ondas da internet, assisti a um vídeo (DO SITE CONVERSA AFIADA) onde diz que “UMA QUADRILHA ASSALTOU O PODER” COM SEUS 04 CUMPLICES – QUE DORAVANTE DESGOVERNA O PAIS...

Em meu achômetro, essa idéia poderia ser considerada normal pra realidade contemporânea, especialmente nesses dias em que dizem que carnaval É SÓ ALEGRIA, onde se acostumou a dizer que a quarta–feira seria ingrata por trazer o ser humano de volta à realidade...

SERIA ESSA VIDA APENAS CORRER ATÁS DE TRIOS???

PORQUE CARNAVAL DE POBRE SERIA APENAS ASSISTI NA TV GLOBO (A FÁBRICA DE FAZER BOBOS) OU ROBÔS O DESFILE DO GALO, DAS ESCOLAS DE SAMBA, NOVELAS OU BBBs (enquanto a Record se especializa em transformar a BÍBLIA numa novela ao gosto de patrocinadores) enchendo o bolso, com venda de indulgências modernas, enquanto o povo chupa o dedo, escolhendo quem irá pro paredão ou qual será o próximo texto da BÍBLIA que vira novela...

MAS, Pior: se começou a chamar os responsáveis (pelo desgoverno) de quadrilha... E até hoje não temos nenhuma ação do desgoverno no sentido de construir uma sociedade com valores e princípios éticos – Certamente, essa atual geração não mais verá esse tipo (ideal) de sociedade correta – TEMO PELA FUTURA GERAÇÃO ONDE VIVERÃO NETOS E PROVÁVEIS BISNETOS...

Poderia até dizer que o ser humano é livre pra fazer suas opções (Hoje mesmo viu o galo da madrugada que deve ter infernizado o trânsito no centro do Recife e nada se reclamou como se reclama nos demais dias do ano),

Mas se essas opções implicam e complicam a vida de muita gente, e pego num adágio antigo prá dizer o que penso: O QUE É RUIM É DA CONTA DE TODO MUNDO...

por isso, a mesma liberdade que se tem pra fazer opção pelos festejos de momo (deus do dinheiro) é a mesma liberdade que me faz dizer que também prejudica pessoas...

ACHO INCLUSIVE QUE OS CARNAVAIS DESA VIDA É UMA ESPÉCIE DE BANANA COM BOLO COM QUE MAUS POLÍTICOS ENGANAM O POVO... NÃO VÊ QUEM NÃO QUER...

CARNAVAL SERIA BOM?

PODE SER RELATIVO...

APÕS O POVO SE EMPANTURRAR DE BANANA E BOLO, APARECEM COISAS COMO GRAVIDEZ INDESEJÁVEL, CONTAS A SEREM PAGAS, VIOLÊNCIA URBANA, CONSEQUÊNCIA PELA DESOBEDIÊNCIA AOS MAIS VELHOS, ETC...

E os chifres (mas, ninguém esquente com chifres), eles não existem é apenas coisa que se coloca na cabeça...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/02/2017
Código do texto: T5924063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.