MINEIRO age calado e macio

OBS. O título é para explorar a cuiosidade do leitor

LUIZ “LULA”

Como sou um curioso por natureza, me chamou a atenção o fato do nosso Presidente sr. Luiz Inácio da Silva, cujo pré-nome é designado no meio familiar e público como LULA, haver inteligentemente ou mesmo aconselhado por alguma grafognosia , para agregar oficialmente ao seu sobrenome o apelido LULA?

Na sua biografia consta haver sido uma resolução de moto-próprio. Como existe um molusco com esse nome, decidi pesquisar no dicionário Michaells:

- LULA . ssf. Zool. Molusco marinho, da família dos Loligídeos, de corpo alongado, provido de nadadeiras triangularese dez braços com ventosas,também chamado “ calamar, calmar, choco, mãe-de-camarão, siba.

Está assim descoberto o segredo de “fôlego de gato” do nosso Presidente. Ele, como o LULA molusco possui dez ventosas para sugar “ventos contrários”.

Parabéns por sua pertinência, seu nordestino, “cabra da peste”. Peço-lhe porém, fale menos e saiba e escute mais pelos “olhos da consciência”! A sábia voz do povo diz: “Um dia a casa cái”. Fique de “olho”: Tem um mineiro, de perfil de cobra, que está no seu encalço.

Antes os pobres eram explorados nas campanhas políticas. Hoje, como Sua Excelência está ao lado dos pobres, a oposição joga a “classe média” contra seu governo. Até tragédia de avião serve como motivo de exploração plitico-sentimental.

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 04/08/2007
Reeditado em 05/08/2007
Código do texto: T592994