UM PRESENTE ESPECIAL.

Se tivesse direito a um presente especial, eu pediria a Deus, que me tirasse as vendas que cobrem meus olhos, impedindo-me de ver o essencial. São tantos estímulos externos, tantos apelos á visão que esqueço o que é importante. Deixo de apreciar a grandiosidade que a natureza oferece sem nada cobrar, buscando uma estética fabricada. Não valorizo os movimentos e os sentidos proporcionados pelo meu corpo, me martirizando por não corresponder a uma perfeição de beleza imposta pela mídia. Ao invés de comemorar os anos vividos, me preocupo com juventude que se vai, como se não continuasse a viver prazerosamente a maturidade. Por que me prender às perdas, se tive e tenho tantos ganhos? Por que não assimilar o bom daquilo que perdi e que faz de mim o que sou? Quero ver e sentir melhor a vida. Quero amar muito. Amar a todos, sim, mas me amando mais, assim a qualidade do amor aumenta e poderei ser uma mulher inteira, aperfeiçoando as escolhas. Quero agradecer a saúde e a harmonia da minha família, o companheirismo dos amigos, os momentos de trocas verdadeiras, o chão que me sustenta, a cama em que descanso, o trabalho que tenho, a comida que me satisfaz. Olhando bem, tenho muito. Tive pais maravilhosos que me ensinaram tudo com amor e tenho a melhor filha que poderia ter. Orgulho-me da família e dos amigos que tive a alegria de fazer. Vivi grandes momentos que marcaram minha alma e quero vivenciar mais. São esses os que ficam na memória afetiva. Quero amar mais e amar bem. Quero que o sonho de amor seja uma realidade feliz e tenho me esforçado nesse sentido. Mas , principalmente, quero ter sabedoria, para não pedir mais do que posso obter e sofrer por não conseguir. Vale a vida quando a felicidade é amar o que se tem e não buscar incessantemente o inatingível.

Evelyne Furtado

Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 04/08/2007
Reeditado em 04/08/2007
Código do texto: T593120
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.