O QUE É A DEPRESSÃO?

-------------

O QUE É A DEPRESSÃO?

.

Muitos dizem tantas coisas. Médicos, Psiquiatras, Psicólogos, Professores, etc...

.

Mas eu quero resumir a DEPRESSÃO numa coisa só:

DEPRESSÃO É EGOÍSMO!

https://neuroticosanonimos.org.br/2011/06/17/a-preocupacao-excessiva-com-a-propria-pessoa-e-egoismo-e-o-egoismo-e-a-causa-da-doenca-emocional/#:~:text=Declaramos%20anteriormente%20que%20o%20ego%C3%ADsmo,pessoas%20doentes%20e%20no%20estudo.

__________________________________

.

Pessoas com DEPRESSÃO são egoístas, SIM!

Por que?

Porque só pensam EM SI MESMAS!

Não querem deixar de lado, o ÓDIO que sentem!

Não querem abandonar o sentimento de "INFERIORIDADE". Batendo sempre na mesma tecla:

"SOU DESPREZADO(A)"...

"SOU HUMILHADO(A)"...

"NÃO TENHO ISSO, OU AQUILO, MAS GOSTARIA DE TER...GOSTARIA DE SER..."

.

A PSICOLOGIA E A PSIQUIATRIA DIZEM:

O que o egoísmo pode causar?

"O egoísmo adoece a mente. Egoísmo não é você cuidar bem de si mesmo, mas é cuidar só de você. Doenças mentais podem ser desenvolvidas por causa do egoísmo. Lutar contra o egoísmo é um fator de prevenção e de tratamento do que tem de egocentrismo no sofrimento da pessoa."

______________________________

.

A DEPRESSÃO É EGOÍSMO PURO!

Até para cometer suicídio, só uma pessoa EGOÍSTA é capaz de executar este ato covarde.Viver isolado num quarto, sem se comunicar com ninguém... É EGOÍSMO! É pensar em si mesmo(a).

.

Quando a pessoa decide AJUDAR O PRÓXIMO, e descobre que existem pessoas neste mundo, numa situação PIOR DO QUE A DELA, aí a DEPRESSÃO desaparece. Mas quando a pessoa só pensa no próprio "EGO", aí ela fica doente...ou seja, ela se mata sozinha, por puro EGOÍSMO!

.

.

Não importa o que dizem os médicos, receitando remédios, que na verdade, são DROGAS! A pessoa com DEPRESSÃO precisa parar de se sentir "COITADINHA", "VÍTIMA", e tomar a atitude de ajudar outras pessoas. ATÉ DEUS SE FEZ CARNE E VEIO NESTE MUNDO PARA SERVIR O PRÓXIMO!

.

DEUS DEIXOU SUA GLÓRIA, ONDE ESTAVA ACOSTUMADO A SER SERVIDO, E VEIO A ESTE MUNDO LAVAR OS PÉS SUJOS E EMPOEIRADOS DOS SEUS DISCÍPULOS!

.

Disse Jesus:

.

"Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.

Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. PORQUE EU VOS DEI O EXEMPLO, para que, COMO EU VOS FIZ, FAÇAIS VÓS TAMBÉM. Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes".

.

João 13:13-17

.

.

DEPRESSÃO É EGOÍSMO!

DEPRESSÃO É NÃO QUERER AJUDAR O PRÓXIMO E SENTIR AS SUAS MISÉRIAS!

.

DEPRESSÃO É NÃO QUERER ESTENDER A MÃO!

DEPRESSÃO É AJUNTAR BENS MATERIAIS SÓ PARA SI!

DEPRESSÃO É AMAR O DINHEIRO!

DEPRESSÃO É SENTIR INVEJA, ÓDIO, RAIVA, MÁGOA!

DEPRESSÃO É OLHAR SÓ PARA SI...

E NÃO QUERER COMPREENDER A OUTRA PESSOA!

ISOLAR-SE NUM QUARTO ESCURO É EGOÍSMO!

ISOLAR-SE DOS AMIGOS É EGOÍSMO!

ISOLAR-SE DA FAMÍLIA É EGOÍSMO!

ISOLAR-SE DO MUNDO É EGOÍSMO!

ISSO É A DEPRESSÃO. EGOÍSMO. ISOLAR-SE.

PENSAR SOMENTE EM SI!

Tá com DEPRESSÃO?

Vá no Hospital do Câncer ver a situação dos pacientes!

Vá num presídio levar a Palavra de Deus!

Vá nos orfanatos observar as crianças!

Vá nas casas de recuperação de dependentes químicos.

Procure saber da história dos outros, e tente ajudá-los, ESQUEÇA UM POUCO SUA PRÓPRIA VIDA E SEUS PROBLEMAS.

NÃO SE FAÇA DE "COITADINHO(A)", "FRÁGIL", "VÍTIMA".

JESUS CRISTO quer que você seja FORTE!

Diga o fraco (a pessoa DEPRESSIVA)

"EU SOU FORTE".

"EU POSSO MUDAR DE VIDA"

"EU QUERO MUDAR PARA MELHOR"

_________________________

"Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena". - Provérbios 24:10.

_________________________

DEPRESSÃO É MAL DO SÉCULO?

POR QUE?

Resposta:

Porque, embora a DEPRESSÃO já existia nas antigas civilizações, assim como os casos de SUICÍDIO, o homem e a mulher dos dias atuais, com o avanço da tecnologia, tornaram-se "ROBÔS", "MÁQUINAS DE CORRER ATRÁS DO DINHEIRO, E DO PRAZER MOMENTÂNEO".

O homem se tornou escravo do materialismo e da vaidade. A mulher se tornou escrava da beleza estética, das cirurgias, da lipoaspiração, da busca incessante pelo corpo escultural , malhado, em forma, etc... Muitas mulheres sentem DEPRESSÃO por causa do aborto que fizeram, matando um bebê inocente.

TUDO ISSO É VAIDADE E EGOÍSMO, pois quem busca todas essas coisas, só está PENSANDO EM SI PRÓPRIO!

E quando nada disso é alcançado?

E quando sonhos não são realizados?

E quando todo o planejamento dá errado?

AÍ O HOMEM QUER SE MATAR!

AÍ A MULHER NÃO QUER MAIS VIVER!

E os médicos, para tentarem diagnosticar tudo isso, dizem:

É DEPRESSÃO!

Mas Deus diz: "NÃO É DEPRESSÃO! É o homem querendo ter o que não pode. É a mulher querendo ser quem ela não é..."

SIMPLES ASSIM...

________________________

Muitas celebridades já cometeram suicídio por causa da DEPRESSÃO! Foram EGOÍSTAS e decidiram por um fim a própria vida.

VOCÊ QUE TEM DEPRESSÃO, pare e pense em quantas pessoas você pode ajudar, ao invés de estar deitado numa cama, se enchendo de remédios, que são DROGAS!

Existem dezenas, centenas, milhares de pessoas precisando da sua ajuda. É assim que você vai curar a sua DEPRESSÃO. Quando decidir AJUDAR O PRÓXIMO, como o Senhor Jesus nos ordenou: "AMAI O PRÓXIMO COMO A TI MESMO".

Se você amar o próximo, não haverá DEPRESSÃO em sua vida, pois o seu coração estará cheio do amor de Deus. E num coração cheio do amor de Deus, a DEPRESSÃO não encontra espaço!

Todos passam por problemas, mas Jesus nos ajuda a superar as dificuldades e vencer os obstáculos. Nada neste mundo pode nos parar. NADA!

O nosso descanso não é aqui. Por isso não devemos ficar apegados a nada neste mundo. Tudo o que existe aqui é transitório, passageiro, vai desaparecer em breve...Por isso não podemos tirar a nossa vida por nada deste mundo.

A NOSSA ALMA É ETERNA, ELA NÃO MORRE - Mateus 10:28.

Que você possa vencer a DEPRESSÃO, fazendo o bem ao próximo. Desejando às outras pessoas, o mesmo bem que você almeja para si. NÃO SEJA EGOÍSTA! NÃO PENSE SOMENTE EM VOCÊ!

Pode doar roupas? Doe roupas!

Pode doar livros? Doe livros!

Pode doar alimentos? Doe alimentos!

Dê o seu melhor!

Ajude alguém!

Ajude famílias!

Se reúna em pequenos grupos, para ler a Bíblia Sagrada e fazer orações, Deus vai se agradar disso, com toda certeza. Não é religião, É O AMOR DE DEUS QUE TRANSFORMA, CURA E LIBERTA. Há muitas pessoas "religiosas" que estão com DEPRESSÃO, quando na verdade, elas deveriam sustentar outras pessoas com palavras de ânimo e encorajamento...Mas estão caídas, fracas, prostradas, sem forças. Como poderão ajudar alguém?

LIBERTE-SE DO EGOÍSMO!

DIVIDA O QUE VOCÊ TEM COM OS OUTROS.

DEUS TE ABENÇOARÁ GRANDEMENTE, por estar fazendo a vontade DELE aqui nesta terra, e estará acumulando "Tesouros no Céu".

Seja uma pessoa simples, humilde, sem frescuras!

Não seja arrogante, metida, ignorante, para não ficar sozinho(a), isolado(a), sem amigos!

Que o Senhor Jesus abençoe você e toda a sua família!

___________________________

* Junior Omni - 2017

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 07/03/2017
Reeditado em 12/07/2023
Código do texto: T5933057
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.