Eu aprendi....eu aprendo....

Eu aprendi que um dia a gente descobre que beijar uma pessoa na nigth para esquecer outra é tolice, pois você não só esquece, como lembra muito mais desta pessoa...

Aprendi que se apaixonar é inevitável, e o amor parece ser impontual, pois não marca hora e nem lugar certo...

Aprendi que as melhores provas de amor, são as mais simples, e essas por sua vez, vêm de forma exata, suave e sem nos avisar...

Aprendi que muitas vezes o comum não nos atrai, e o incomum parece ser bem mais interessante que esperamos...

Aprendi que ser classificada como “boazinha” não é tão bom como imaginava, mas ás vezes vale a pena...

Aprendi que ás vezes as pessoas que menos te ligam, são as que mais pensam em você...

Aprendi que meus atos que constroem as minhas conseqüências , e muitas vezes, tais conseqüências podem trazer muitas incoseqüências...

Aprendi que , ás vezes, você acha que é importante para uma pessoa, e seu valor não é reconhecido por ela, mas o importante é dar sem esperar nada em troca...

Aprendi que não basta dizer apenas eu te amo para alguém, pois o amor se planta como uma colheita, e se colhe com algumas gotas de carinho, amizade e amor...

Aprendi a perceber que o amigo que nunca fez diferença em minha vida, um dia fez falta...

Aprendi que amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de me fazer feliz, cabe a mim a tarefa de apostar nos meus talentos e realizar meus sonhos e fazer o outro feliz...

Aprendi que não faz tanta diferença o que tenho na minha vida, mas quem eu realmente tenho, e preciso dar valor...

Aprendi que as pessoas mais queridas, podem ás vezes me machucar, e talvez não me amem tanto quanto gostaria, o que não signifique que não me amem, talvez seja o máximo que conseguem, e isso é o mais importante...

E com isso tudo eu passei a aprender e descobrir uma coisa: que para realizar tudo ao mesmo tempo, e dizer tudo em cada momento, viver mais de 100 anos não é suficiente para que isso aconteça...O jeito é me conformar com a falta de algumas coisas, ou LUTAR como uma guerreira para realizar minhas loucuras, porque quem não compreende um olhar, simples palavras e gestos, tampouco compreenderá uma longa explicação para cada história de vida e de amor. Nem sempre você pode realizar tudo em apenas um ano, nem sempre você pode pintar uma parede em apenas um dia, nem sempre você pode amar e ser correspondida da mesma forma, nem sempre as pessoas que você cultiva, irão cultivar você, nem sempre seus sonhos, serão iguais de alguém, nem sempre seus sentimentos farão tanta diferença assim para os outros, nem sempre você pode escrever uma carta, e esta ser lida com a alma, nem sempre as pessoas te dizem a verdade, e muitas vezes temos que encarar as mentiras como algo natural, nem sempre o que queremos podemos ter, nem sempre nossas necessidades podem ser completadas, nem sempre podemos seguir a metade de um sentimento, ás vezes a multiplicação torna uma soma entre duas pessoas bem melhor do que a soma de uma, nem sempre podemos acreditar nos ratos, pois eles são os primeiros a abandonarem o navio, quando acontece um naufrágio, nem sempre as pessoas querem seu bem, ás vezes elas só admitem isso em sua frente, e ao virar as costas, espelham-se na dura falsidade, nem sempre você precisa ser você mesma, e nem sempre podemos estar com o outro tanto quanto queremos, mas o como podemos estar na vida de alguém...

O importante é aprender, aprender...errar e errar...por isso eu aprendi....

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 14/08/2007
Reeditado em 25/07/2008
Código do texto: T607484
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.