Encontro com Deus

Encontro com Deus

Lucia havia morrido, e por ter sido uma mulher de grande coração foi direto para o céu sem “escalas”.

Encontrava-se ela numa imensa fila para falar com Deus. Enquanto aguardava sua vez chegar, Lucia pensava em tudo que queria dizer a Deus, tudo que esperou uma vida inteira para falar. E não perderia esta oportunidade única.

Então toda sua vida na terra veio em sua mente, a infância miserável, a fome, a morte prematura da sua mãe. O casamento precoce com aquele jovem de olhar vazio que logo se tornou alcoólatra na medida que os seus seis filhos foram nascendo. Nossa! como Deus havia sido injusto com ela, ela que sempre foi uma pessoa que esteve voltada para a sua família. Ia a igreja, orava com fervor sempre pedindo que um milagre a salvasse. Nunca saiu de sua terra, nunca conheceu outros lugares, sempre até a velhice batalhou para poder ter ao menos o que comer, lutava para que seus filhos tivessem uma oportunidade melhor que ela. Mas, por mais que fizesse, sempre acabava por ser massacrada pela vida. Mesmo rejeitando esse pensamento muitas vezes acreditava piamente que Deus havia esquecido dela. Sim, estas eram as contas que precisava acertar com ele!

Enfim chegou sua vez de se encontrar com Deus.

Lucia estava ali voltada a aquele ser que emanava uma luz tão intensa que ela por um momento havia até mesmo esquecido todas as suas reclamações da paz que esta luz emanava.

Porém, logo conseguiu se lembrar dos motivos que ela estava ali, e foi revelando toda a sua indignação por uma encarnação tão miserável. Deus a escutou atentamente, e quando ela acabou com todo o seu relato foi Ele quem tomou a palavra.

_ Ouvi cada prece e lamento que você derramou na terra. Mas, em uma outra vida anterior você teve tudo aquilo que nesta encarnação lhe faltou... Pais amorosos, um marido carinhoso, dinheiro o bastante para que tivesse muitas terras e muitos empregados, filhos amorosos... Contudo, você fez cada um deles sofrer com a sua indiferença, maltratou cada ser com sua arrogância, e humilhação. Maltratou seus escravos a ponto de tirar-lhe a vida! Era avarenta com aqueles que estavam a mesa com você a ponto de fazer-lhes passar fome, com tanta mesquinhez, você mesmo traçou seu caminho para uma próxima encarnação, não eu!

A mulher parou e pensou, não poderia ter sido aquilo, e se tivesse sido teria que ter tido uma outra oportunidade de ter amenizando sua ultima encarnação.

_ Mas, como poderia saber que causei tanto mau? Não temos lembranças de outras vidas quanto estamos na terra. Isto é injusto!

_ Espalhar a semente do bem na terra, é algo que precisa ser feito com o coração, não por uma recompensa! Se alguém sofre na terra, basta crer mais em Mim e nos Meus Caminhos, espalhar amor onde há tanta dor, e lamentar menos. Tudo tem um motivo de ser, e nada do que se passa na terra é um fruto em vão, desapercebidos pelo meu olhar!

Lucia abaixou sua cabeça e havia entendido enfim, só poderia agora se preparar para que na próxima vida ela não desperdiçasse sua encarnação.

“O que você está fazendo de sua encarnação? Isto é o que precisamos nos perguntar constantemente. Pior que um tempo perdido e uma vida inteira sem propósito!”

Kátia Reis
Enviado por Kátia Reis em 15/08/2007
Código do texto: T608681