O pastor e a fiel

Certa vez um pastor em seu culto comentou que uma irmã da igreja mostrou-lhe a foto de um padre muito conhecido e pediu para ele orar pela saúde do padre. Entretanto o pastor fez menções sobre a fisionomia do padre que estava abatida e disse diante de todos que o padre estava enfermo porque não tinha o Espírito Santo. E disse: vê se eu fico doente? Não fico , porque tenho o Espírito Santo.

Muitos fiéis riram do que o pastor dizia, muitos se acharam superiores.

Podemos notar neste caso que a irmã tinha mais misericórdia no coração do que o próprio pastor. Seria tão bonito se ele orase pelo padre vendo-o como um ser humano que estava necessitando. Unindo os fiéis da sua igreja em oração pelo próximo. Nós precisamos de orações, nós adoecemos, sem nenhuma exceção.

Não há religião melhor que a outra, todas são compostas por pessoas e ainda somos muitos falhos. Talvez com o passar do tempo esse pastor tenha uma outra atitude e, simplesmente, ore por um irmão. Jesus não fundou nenhuma igreja, ele em sua simplicidade nos uniu no amor, somos todos irmãos em Cristo.

Não julgue ou despreze alguém pela religião.

Que Deus abençoe o pastor , o padre e a irmã que pediu a oração em prol de outrem.