Competitividade do mercado!

Inovação na Educação e nas Organizações TEMA Participante!

A longo prazo, as organizações serão ainda como são hoje?

Cheias de burocracias com um sistema hierárquico, ou com estruturas mais flexíveis, trabalhando com concorrentes como aliados.

De sua opinião sobre como as organizações deveriam ser, daqui a alguns anos. Lembre-se que você é um colaborador dessa organização. Manifeste a sua opinião. Como as organizações deveriam ser daqui a alguns anos?

Competitividade do mercado

Conforme Rodolfo Landgraf -Quem pensa que a competitividade acirrada vai passar está totalmente enganado, pois é fator irreversível de mercado e depende basicamente da estrutura empresarial e da carga tributária praticada em nosso país. Estamos passando por um período de profundas transformações tanto no cenário econômico quanto no político, no social, no empresarial e no cultural. Enfim, estamos vivendo em uma época de mudanças que, embora sem padrões, dá- se em um ambiente de evolução e desenvolvimento bastante acelerado.

Na era da competitividade global, o grande desafio das empresas está centrado na capacidade de busca de novas tecnologias, novos mercados e novos métodos de gerenciamento ou do redesenho dos processos de negócio e de integração total das cadeias de valor da empresa, clientes e fornecedores. As organizações empresariais deveriam ser com estruturas mais flexíveis, trabalhando com concorrentes como aliados.

Quanto mais investimos na qualificação profissional, maior é o retorno de vendas, aumenta o faturamento, a rentabilidade e a participação da empresa no mercado.

Contudo, para investir precisamos ter competitividade empresarial, e para que isso ocorra, é inevitável a diminuição das taxas de juros na oferta de crédito e a redução da elevada carga tributária, que são fatores impeditivos de um maior crescimento econômico e social do nosso país.

Mas, acredito que todas as organizações já estão passando por uma transformação, sendo obrigados a mudar, os colaboradores tem procurado organizações onde possa ter uma melhor qualidade de vida, não precisar ficar horas em deslocamentos em trânsitos interruptos, se pode ser mais produtivo trabalhando de casa, hoje os colaboradores não estão visando somente o pacote de salário; mais sim a qualidade de vida como horários flexíveis.

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 11/10/2017
Código do texto: T6139730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.