Seu melhor

Persiga o seu melhor, não lamente a dor, pois só quem sabe chorar, tem a perfeita ciência do que é verdadeiramente sorrir. A vida é como um artista, que sem a menor “piedade,” fere a pedra para que ela possa vir a ser a magnífica obra de arte.

Não se iluda com os risos ruidosos dos que se embriagam pelos artifícios da matéria e passam pela vida como quem vai a um parque de diversões, existe diferença entre o riso e o sorriso; sorrimos com a alma...

Igualmente, existe diferença entre o sonho e a ilusão; o sonho vitaliza o espírito na busca do mais além, a ilusão entorpece o coração viciado por quimeras. Só quem aprendeu essas diferenças tem a capacidade de admirar a beleza de uma rosa e compreender o porque de seus espinhos.

O sofrimento, é inerente a vida humana no estágio de atraso em que nos encontramos, mas longe de ser uma mortalha, uma inexorável cadeia, é um convite ao despertamento para as corrigendas no rumo do existir de cada ser; colhemos hoje o que semeamos outrora, como ceifaremos no porvir o fruto da presente seara. Sofrer não é o fim, é um meio.

Escuta o que cala em seu íntimo e usa a dádiva do tempo para construir caminhos novos por sobre os descaminhos que você se impôs, o medo e a dúvida, são péssimos conselheiros, levanta do catre enfermiço do desânimo e da desesperança e busca as asas que a vida só dá aos que não se acovardam diante da luta, e ostentam seus calos, suas lágrimas, suas marcas, seus suores... como troféus de legítimos vencedores na busca do seu melhor.