Como lidar com sentimentos tóxicos?

Parte 1- abordarei a culpa na próxima sexta!

Minha mensagem de hoje, será sobre uma temática muito interessante que é como lidar com os chamados sentimentos tóxicos, por exemplo o ressentimento, a culpa, a inveja, a falta de empatia ou compaixão, e o medo.

Todos estes sentimentos nos deixam no estado de profunda negatividade.

É algo que nos rouba tanta energia e espontaneidade e que muitos de nós não percebem o quanto alimenta esses sentimentos tóxicos. Como o ressentimento ou magoa é a falta de perdão, e sendo perdão um favor a sim mesmo, por que quem não perdoa faz mal a si mesmo em primeiro lugar, mesmo pensando que o outro não merece perdão. Na verdade, quem merece a paz do perdão é você! E ressaltando que perdoar não é esquecer ou zerar tudo e começar de novo.

Perdoar é dizer a si mesmo ou a si mesma que aquilo que aconteceu, aconteceu e você não tinha o menor controle. Mesmo para coisas mais graves, precisamos aprender a perdoar, por que a ausência de perdão traz muita dor, muita tristeza. A sabedoria de perdoar está ligada a capacidade de amar. Na minha opinião, quem não perdoa, por mais difícil que seja, nunca terá paz. Este é o maior desafio para todos nós, perdoar o que parece a princípio “imperdoável”. Mas tão indispensável de perdão! Perdoe quem te magoou e se permita a paz!

André Rodrigo
Enviado por André Rodrigo em 20/10/2017
Código do texto: T6148051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.