SOBRE MEU TEXTO ANTERIOR

Confesso que escrevi o texto anterior, AS MÍDIAS, OS INTERESSES PESSOAIS E A HIPOCRISIA RELIGIOSA, como autodesagravo, depois de ser ofendido por colegas professores evangélicos e militantes políticos radicais que me flagraram noveleiro. Concordo que a emissora da novela em questão é perniciosa em suas tendências ideológicas parciais. Todas são, mas ela é pior porque é a mais bem paga para isso. A diferença entre uma emissora e outra está nos grupos políticos e religiosos que elas defendem, e com isso, cada uma agrada a um grupo de telespectadores.

No entanto, se considerarmos que todas as emissoras são tendenciosas, todos os supermercados pertencem a grupos financeiros perniciosos, os bancos exploram o povo e patrocinam os poderes tanto quanto a indústria, o comércio, as empresas de transportes e as mídias, nunca mais ligaremos televisão, acessaremos web ou leremos jornais. Nunca mais comeremos, beberemos, viajaremos, faremos transações financeiras, receberemos nossos proventos, compraremos brinquedos para nossos filhos, consumiremos arte, móveis,moraremos nem nos vestiremos.

Creio que nos reste o poder de optar entre o menos pior de tudo o que há no mundo, segundo nosso; nosso discernimento. De mais ninguém. Sei que se trata de um texto que de certa forma desconforta a muitos. Alguns entenderam meu ponto de vista. Outros ficaram ressentidos. Não é minha intenção. Só me preservo dos julgamentos de muitos que, como meus colegas, é raivoso e cego contra os que não concordam incondicionalmente com eles. Obrigado a quem me deixou saber que me entendeu.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 22/10/2017
Reeditado em 22/10/2017
Código do texto: T6149645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.