CULTURAS E TRADIÇÕES RELIGIOSAS

Desde os tempos mais remotos os homens foram envolvidos em crenças que eram transmitidas de geração a geração.

Como nos tempos atuais, não havia interesse em desenvolver a busca pelo autoconhecimento, e assim, civilização após civilização, os homens eram orientados a crer em imagens e dogmas criados pelo egocentrismo daqueles que utilizavam o poder para impor suas crenças.

E assim, ciclo após ciclo, essa forma de manipulação se estendeu até os dias de hoje.

Com exceções das escolas iniciáticas, os discípulos eram treinados a olhar dentro de si, e fazer as transformações necessárias à continuidade do seu aprendizado.

É preciso esclarecer que o maior aprendizado principia no interior de cada um. É nesse pequeno mundo que lições importantes são transmitidas através de uma consciência mais desperta.

Nesse estado de confiança, os discípulos cresciam aprendendo a transformar conceitos que representavam amarras para bloquear o seu desenvolvimento como seres espirituais.

Essa é uma das razões para que, antes de aceitar crenças limitantes que impeçam a busca do autoconhecimento, seja feita uma análise mais profunda sobre os princípios dessa crença.

O desenvolvimento dos seres humanos, ligados ao despertar de uma consciência mais elevada, não pode ser vinculado a altares externos criados pelos homens.

Cada criatura tem um altar dentro de si. É nesse altar que deve ser acesa a luz do autoconhecimento.

É nesse pequeno mundo que o verdadeiro aprendizado está pronto para ser exteriorizado na forma de equilíbrio e transformações. Essas transformações é que servirão de exemplo para outros seres que buscam o autoconhecimento.

Cada criatura manifestará esse desejo através dos ensinamentos diários que a vida oferece, não importa como esses ensinamentos de apresentarão. O que deve ser levado em conta é o portal que está se abrindo para que as lições transformadoras comecem a brilhar.

Ao longo das eras os homens foram direcionados a elevar as suas orações, até mesmo por imposição, as crenças vigentes da época, sem qualquer respeito às escolhas internas de cada um.

Mesmo agora, em alguns grupos familiares, existe essa imposição sobre os membros da família para dar continuidade a crença que professam impedindo-os de fazer as suas próprias escolhas.

É a história se repetindo de forma diferenciada, e o mesmo desrespeito à escolha do outro.

Nesse sentido, muito trabalho vem sendo realizado em todos os quadrantes do planeta que se mantém indiferentes às mudanças geradas por um despertar mais consciente.

Novas luzes, na forma de poderosas energias, são emanadas ao planeta para dissolver as cristalizações mentais que dominam os homens.

Cada situação será envolvida pelos ensinamentos necessários para que finalmente, um olhar diferenciado sobre a vida, conduza esses seres a uma reflexão sobre a sua caminhada terrena.

Esse é um trabalho que demandará tempo terreno, porem esse tempo não existe além do véu.

O que se espera, é que os homens olhem para dentro de si, e extraiam as lições fundamentais de crescimento para prosseguirem a sua trajetória de forma mais consciente e rica em transformação. Consequentemente, o despertar de uma nova consciência, ou seja, o que reiteradamente vem sendo solicitado a humanidade.

Antes de se envolverem com qualquer crença que imponha limites ao seu caminhar, parem e reflitam se isso trará conhecimento e verdade a sua existência.

Luz sempre!