Não se turbe o vosso Coração

Muitas coisas tentam abalar nossa confiança. Situações nos sobrevém tentando acabar com a paz e nos fazer sucumbir às pressões.

Depressão, tristezas, problemas, desilusões, traições, brigas, fofocas, acusações e tantas outras circunstâncias. Jesus entendendo tudo isso advertiu os discípulos:

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. (João 14.1)

Jesus estava preparando os seus discípulos para aqueles que seriam provavelmente os dias mais difíceis de suas vidas. Dias em que tudo o aprenderam de Jesus seria posto a prova, dias em que teriam suas convicções colocadas em xeque.

E para passar por isso deveriam praticar e confiar naquilo que Jesus os ensinou durante a caminhada.

Assim, como foi com os discípulos, os dias maus também despontam no horizonte para cada um de nós. As perseguições, calúnias, doenças se apresentam e nos deixam somente duas opções: se prostrar diante do Golias a frente ou crer em Jesus e no poder de Suas palavras.

Acreditar na veracidade de cada uma das promessas de Cristo. Descansar na certeza de que Ele cumprirá cada uma delas.

Não se deixar turbar diante da ofensa, mas confiar no Jesus que pode romper todas as barreiras e acalmar as mais bravias tempestades.

É deixar que o Príncipe da Paz, com a Sua paz que excede todo o entendimento tome o controle.

Ter convicção que tudo o que Ele disse acontecerá. Permanecer firme e crendo que Ele nunca nos abandonará, estará conosco sempre.

Lembrar que não somos órfãos deixados à própria sorte, mas que temos um Pai que sempre nos amou, pensou em nós e nunca nos desamparou.

Saber que o que nos aflige, o que nos machuca importa para Ele, que sempre estenderá suas mãos em socorro. Pois sempre foi e será nosso socorro bem presente nos tempos de angústia.

Não se turbe, mas creia, permaneça, espere, confie, aguarde, pois Jesus nunca se esquece, nunca falha, jamais nos abandona e sempre nos acolhe, nos consola e nos ama infinitamente.

Não se turbe, mas tenha convicção que Jesus foi para o Pai, e um dia voltará para nos buscar. Aguarde com fé, Ele voltará para nos levar até as moradas eternas que preparou.

Não turbar o coração é entender que Jesus é paz em meio a guerra.