Adeus Novembro

Novembro despede-se com um " até para o ano se Deus quiser " ... Foi um mês misto de emoções... foi um Novembro diferente de outros passados... Foi solarengo, de céu azul e limpo, a chuva foi raríssima, mal se deu por ela, o vento foi moderado, e o frio só nas duas ultimas semanas deu o ar de sua graça... Apareceu de mansinho, e foi-se tornando forte e frio, e só aí nos demos conta de que o outono em breve irá embora e o inverno fará a sua entrada para dar inicio a mais uma estação do ano... Neste mês de Novembro a chuva foi tão pouca, que houve nascentes e leitos de rios que acabaram por secar, ruínas cobertas pela água, apareceram e tornaram-se pontos de visita turística... A agricultura e os animais , desesperam diariamente pelo que os alimenta, falta de água e pasto abundante... E as gentes, creio que abriram os olhos da alma, e estão de novo a aprender o caminho da Fé... O mundo está a mudar... O planeta demonstra vontade em se Renovar, e a mãe natureza vai agindo aqui e acolá, mostrando a sua força, nunca perdendo a sua beleza... E tudo acontece, mas sempre com a divina mão de Deus a amparar-nos ... Foi um mês de aprendizagem, de ver e acreditar... Em breve, Dezembro chegará, e creio que nos trará novos dias, novos desafios, novos olhares e caminhos a percorrer... Quem sabe, uma mudança para melhor na nossa maneira de ver e ser!

Adeus Novembro, até lá eu relembro o que contigo aprendi!

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 03/12/2017
Reeditado em 03/12/2017
Código do texto: T6189051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.