Natal é todos os dias!

Eu estou tão cansada de hipocrisia e é neste tempo ainda mais se evidencia... Todos desejam isto ou aquilo, mas não deveríamos desejar o ano todo o melhor para cada um.
A falsidade é como uma velha ostentação e como tudo, ela só reluz a falso! Natal é o nascimento da esperança do mundo. Deus ofertou-nos um irmão de luz para nos ensinar e nos direcionar com o seu lindo nome Jesus. Talvez para mim não seja mais importante árvores redecoradas com as suas luzes brilhantes, sempre piscando e o desembrulhar do presépio, pois o meu menino Jesus tem o lugar central no meu altar todos os dias do ano!
Famílias se juntam e tudo é amor naqueles momentos, mas porque só naqueles momentos e os outros 363 dias, uns se ignoram ou fazem vista grossa, só quando precisam é que se lembram... Outros até se vão lembrando, mas rezando para que nunca apareçam...
Assim é a hipocrisia do ser humano... Há mas o Natal é uma época de amor, solidariedade e fraternidade... Alguns até fazem caridades só para serem vistos e fotografados ou aparecerem nas televisões...
E eu vou lembrando daquela casinha simples, pobre e sem aquecimento onde está uma velhinha esquecida, ou então aquele que desistiu de viver em sociedade e está debaixo de uma ponte...
Naqueles lugares onde a fome é tanta que morrem sem serem assistidos, ou então onde ainda se dão as guerrinhas dos prepotentes dos governantes bem nutridos que adoram brincar ao faz do conta!!!
Natal para mim é todos os dias, Natal é hoje, amanhã...
Nem sei se eu estarei viva. Mas esta época é festiva sim.. Deveríamos estar em total agradecimento a Deus e ao Universo por mais um dia em festividade de estar aqui vivendo as novas experiencias e festejar os ensinamentos de Jesus na Terra!
Natal é tempo de reflexão, tempo de busca interior!

Paz profunda!

Feliz Natal a todos!
Betimartins
Enviado por Betimartins em 18/12/2017
Reeditado em 24/12/2017
Código do texto: T6202505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.