Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Esperança


A esperança espalha a cada canto do mundo ela é o germe da felicidade. Esta é a esperança divina, a virtude que arrastaram tantos a mortes juntamente com a fé de que achavam possuídos. Poucos são os que vivem mergulhados no presente. Muitos sonham com um futuro, acalentam ilusões dentro de sua alma, antevendo dias melhores, horas anos mais venturosos.
 
Abraçam-se a ela e dela não se afastam mesmo diante dos mais rudes obstáculos. Sem a esperança, sem seu amparo o menor empecilho torna-se mais pesados e as mais leves sombras parecem fundas trevas, a tristeza, a insatisfação transforma-se em angústia, a cerração passa a ser logo tormenta.
 
Bendita esperança que é a alavanca da alma, bendito o homem que sabe esperar,pois é a esperança que eleva o espírito de todo homem e não deixa que ele se curve sob a opressão da sorte.

 

23/06/2005
SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 22/10/2005
Reeditado em 09/12/2013
Código do texto: T62480
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
912 textos (289855 leituras)
25 e-livros (11513 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 08:40)
SBernardelli