Chorar não basta

Ontem chorei pela vida.

Tranquei a porta e deixei minha alma desaguar todo o seu sofrer.

Chorei pelas pessoas lindas que perdi pela implacável morte e pelas que perdi em vida.

Chorei pelas que vou perder e por toda a dor que a perda vem me amargando por dentro.

Chorei pelas crueldades do mundo, pela injustiça, pelo preconceito, pela corrupção, pela desigualdade social, pela violência no mundo... pela dificuldade que é viver.

Chorei pelas pessoas que me humilham dia após dia como se fosse rotina comum.

Chorei pelas pessoas que também machuco pelo meu jeito difícil de ser.

Chorei por esse sentimento que me destrói de dentro pra fora e que não sei definir com palavras. Não consigo dizer os sinais e sintomas do meu pesar e não sei tratá-lo.

Não sei dizer onde e quando se instalou e nem como infelizmente fui contaminada por ele.

Chorei e chorei.

Deixei a água correr sobre cada espaço de mim, mas ela não se foi. Não lavou, assim como as lágrimas não lavaram a alma.

Apenas chorei.

Mas aquela tristeza doída ainda está aqui comigo.

Por ontem e por hoje, chorar não foi o bastante.

Fica a alma ainda machucada e o interior triste, pronto pra levantar amanhã bem cedo, maquiar a face e tentar sobreviver por mais dias.

Até quando?

Não sei.

Só sei que chorar não basta.

Adrianas
Enviado por Adrianas em 25/03/2018
Reeditado em 09/10/2022
Código do texto: T6290587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.