A PALAVRA LANÇADA

A PALAVRA LANÇADA

Desde muito cedo, ainda pequeninos aprendemos a falar, e ao longo dos anos vamos desenvolvendo o hábito da comunicação, e com o passar do tempo descobrimos que cada vez mais precisamos aprender a nos comunicar mos , e isso pode levar uma vida inteira.

Refletindo sobre o assunto percebi que ao falar a palavra certa, na hora certa, esta pode nos levar a uma vitória, mas se for ao contrario, pode nos levar a lugares desconhecidos e perigosos, por isso, pensar antes de falar pode evitar muitos aborrecimentos em nossas vidas, em outras palavras, o silencio em algumas ocasiões é a decisão certa a tomar.

Quando palavras são lançadas no calor da emoção, em discussões, nas quais as pessoas estão alteradas, as palavras mesmo não pronunciada da forma que a pessoa queria falar, mesmo assim, serão entendidas de forma equivocadas. Por isso, para evitar que as palavras possam se tornar armas destrutivas em nossas vidas é preciso torná-las conscientes, e a melhor maneira de fazer isso é aprender ter o domínio de nosso próprio corpo, nosso órgão comunicador, isto é, a língua, gestos, semblantes etc.

Isto não quer dizer necessariamente que temos que deixar de expressar nossas opiniões a respeito de determinada situação, mas sim, pensar na forma correta de expressar, pois se tal palavra for dita de forma errada, em vez de mudar para melhor uma situação, ela tornará uma posição negativa.

Pelo tom da voz e o semblante e até mesmo os gestos a mensagem pode ser entendida de forma negativa ou positiva, dependendo da situação, e estas serão determinantes para que a conversa seja bem ou mau sucedida, por isso é importante escolher o lugar, a hora, e o assunto, todos na oportunidade conveniente para se ter o resultado desejado.

Por isso, devemos tomar todo cuidado ao falar algo a alguém, não sabemos as consequências que nossas palavras levarão, não sabemos o estrago que nossa palavra causará naquela pessoa que receber, e depois da palavra lançada muitas vezes não conseguimos remediar com desculpas, podemos até ser desculpados, mas a semente ficou plantada e a qualquer momento tentará brotar novamente.

vieira de andrade
Enviado por vieira de andrade em 03/06/2018
Código do texto: T6354416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.