A grandeza de Deus

Quando ainda criança, na minha inocência infantil, perguntei pra rminha mãe:Deus é preto, ou branco, grande ou pequeno?

Ela na sua simplicidade de mãe, respondeu-me:meu filho Deus não tem cor, é grande sim, maior que todas as coisas.

E na minha ingenuidade de criança ficava me perguntando, como pode ser maior que todas as coisas? Eu não entendia,não podia entende tãosábia resposta.

Fiquei no silêncio do meu ser a pensar como seria Ele; não ter cor, ser maior que todas as coisas. Nessa dúvida fui crescendo, com o passar dos anos foi buscando explicações,buscando compreender aquela resposta, e aos poucos fui descobrindo que Deus na verdade não tem cor, é negro com a noite, é branco com o dia, percebi também que sua grandeza não é em estatura física, não em tamanho igual aos homens. Seu tamanho posso medir pela imensidão do sol, do mar,do firmamento, da terra onde Ele pôs todas as coisas, pelo seu próprio poder de criação,colocando tudo nos seus devidos lugares, inclusive o homem, a essência de toda sua grandeza como criador.

Aprendi, quando fui crescendo, que Deus é grande, como disse minha mãe, maior que todas as coisas, não em tamanho físico, mas em todo o seu poder, na plenitude do seu amor e de sua e de sua sabedoria e

como Criador do Universo, em todo o seu reflexo como Luz que ilumina todo o Universo em toda a sua dimensão infinita.

Deus é sim, Maior que todas as Coisas. Nada se igual a seu tamanho, em cor, em beleza. Ele é sim, o Deus da vida. A sua grandeza está no seu Amor por todos os homens, sua imagem e semelhança, como Ele próprio o criou. A grandeza de Deus está no Amor.

BLopes
Enviado por BLopes em 06/09/2007
Código do texto: T641779