Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

OUTROS CAMINHOS

      Hoje nós temos muito o que fazer. Torna-se difícil administrar o tempo, mas podemos estabelecer prioridades. Com o crescimento populacional, a escassez de recursos e consequente competividade que enfrentamos, é nosso dever priorizar os interesses da maioria, para viver sensatamente em comunidade. Podemos criar alternativas entre o sim e o não, construir outros caminhos. Assim fica mais fácil responder a algumas perguntas humanas e populares sobre o que seria melhor para a humanidade. Seguem alguns exemplos.
      Entre pedir ou roubar, podemos compartilhar, oferecendo e aceitando com boa vontade o que for útil e necessário, de forma que cada um faça sua parte e tenha seu bocado do que é produzido por todos e a todos deve pertencer.
      Entre bater ou apanhar, ganhar ou perder individualmente, é melhor trocar idéias, pacifica e atentamente, buscar a união em torno de um objetivo comum, dividir problemas e somar forças.
      Entre matar ou morrer... não temos esse direito. Haja o que houver, temos o dever de viver tolerantemente, buscando acertar, mas reconhecendo a humanidade do erro. Lutar pela vida não é uma escolha a ser feita, é nosso destino.
      Outros exemplos poderiam ser citados e outros caminhos poderiam ser escolhidos, mas entre perguntas e respostas a vida continua. O melhor é viver, aprender a dar valor ao que temos, respeitar a vida e o que ela nos oferece. Enquanto isso o que nós podemos oferecer à vida?
Wellington Fernandes
Enviado por Wellington Fernandes em 28/10/2005
Código do texto: T64640
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Wellington Fernandes
Itabira - Minas Gerais - Brasil, 42 anos
101 textos (6365 leituras)
1 áudios (42 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 22:53)
Wellington Fernandes