Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Escreva...escreva muito!

   Voce meu amigo, que se diz sem inspiração, quem sabe bem lá no fundo, tenhas um certo receio de escrever. Como assim? Sim, às vezes o medo poda nossas melhores qualidades. O medo de não agradar, de não ser lido ou mesmo do que possam pensar acerca do que voce escreve. Mas digo por experiência própria. Já passei por isso, bem lá no começinho. Receio de me expor, de dizer as coisas que penso e até mesmo as que não penso. Como assim? A imaginação é uma forte aliada de quem escreve. Imagens em ação - afinal todos os seres humanos experimentam muitas sensações semelhantes, e passam também por inúmeras vivências comuns. Então é simples: invente uma, incorpore um personagem e escreva...e escreva. Quanto mais voce escrever, mais voce exercitará e sentirá maior facilidade para expor o pensamento, ou entretecer em versos, a inspiração.
     Falta inspiração? Não se preocupe. Coloque uma música e se deixe levar por ela, e lá do fundo surgirá a inspiração. Ou então, uma bela figura, um papel de carta, tudo isso servirá de estímulo para o nascimento de um escrito. Mesmo assim, ainda precisa mais? Bem, esperimente ler os poemas dos outros, sejam famosos ou não, mas quanto mais voce ler, mais facilidade terá para escrever, além de aumentar o vocabulário.
     Bem, mas não se preocupe muito quanto à forma...deixe-se levar pela emoção de transmitir aquilo que vai no fundo da alma e certamente logo voce ficará surpreso, quando perceber que o que escreveu, tocou o coração do leitor.
    Todos somos navegantes do mar da vida, sujeitos às marés e sentindo balançar das ondas. Há tantas sensações que todos nós gostamos ou desgostamos. Haverá sempre alguém que será tocado por algo que voce escreveu, porisso não desperdice o seu tempo...
escreva...escreva muito.

Santos/SP - 19/09/07




Guida Linhares
Enviado por Guida Linhares em 20/09/2007
Reeditado em 20/09/2007
Código do texto: T660069
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Guida Linhares
Santos - São Paulo - Brasil, 70 anos
1957 textos (162490 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/08/17 13:17)
Guida Linhares

Site do Escritor