MENSAGEM

HÁ PARADOXOS INEXPLICÁVEIS E ESTE É UM DELES.

ONTEM PUBLIQUEI UMA CRÓNICA ONDE ENTRE OUTROS ASSUNTOS FOCAVA A DOENÇA DO MEU PADRINHO E A SUA RESISTÊNCIA À MORTE.

ESTA MADRUGADA, APÓS UMA LUTA DE VÁRIOS MESES, SEMPRE HERÓICA, PERANTE O INFORTÚNIO E A AMEAÇA LATENTE DO FIM DA VIDA, O MEU PADRINHO ACABOU POR NÃO RESISTIR E DEPOIS DE MUITO SOFRIMENTO FALECEU.

FOI UM GRANDE HERÓI, POIS EM MAIS DE TRÊS ANOS EM QUE DEFRONTOU VÁRIAS DOENÇAS, TODAS GRAVES E QUANDO TUDO PARECIA PERDIDO, A SUA IMENSA FORÇA INTERIOR CRIAVA-LHE RESISTÊNCIAS INSUSPEITAS E AGUENTAVA ESSA SUA SINA.

VÁRIAS CIRURGIAS, HEMODIÁLISE DURANTE QUASE DOIS ANOS E MEIO, AMPUTAÇÕES DE PARTE DOS MEMBROS INFERIORES, A TUDO RESISTIU, ACABANDO MESMO POR PERDER NA LUTA FINAL, DEVIDO A PROBLEMAS VASCULARES INSOLÚVEIS.

FICA A MEMÓRIA E A MINHA ENORME ADMIRAÇÃO POR QUEM CONVIVEU COMIGO DURANTE MAIS DE CINQUENTA ANOS E QUE APRENDI A ENTENDER E A RESPEITAR.

PELAS RAZÕES EXPOSTAS, FICAREI AFASTADO DO RECANTO DAS LETRAS DURANTE O TEMPO QUE SENTIR NECESSÁRIO PARA FAZER O MEU LUTO.

OBRIGADO A TODOS AQUELES QUE MANIFESTARAM A SUA EMPATIA E ESTIMA PERANTE ESTE MEU DESGOSTO.

FIQUEM COM DEUS E UM GRANDE ABRAÇO DE RECONHECIMENTO.

FERREIRA ESTÊVÃO

Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 03/06/2019
Reeditado em 03/06/2019
Código do texto: T6663669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.