mensagens dos meninos e meninas do bloko B

Bom a desigualdade social tem vários modos, por exemplo as crianças ricas tem o melhor que as crianças da favela, os negros são descriminados na hora de trabalhar pois eles preferem dar trabalho a branco do que dar trabalho ao pobre negro de baixa renda.

7ª C

Eu queria que meu bairro tivesse um posto de saúde, uma creche uma praça uma área de lazer, nossas escolas fossem mais bonitas, com salas de aula mais bonitas, nossas ruas mais limpas com sinalização para não ter acidentes..se fizerem isso que reivindiquei tudo será melhor por aqui, bem melhor do que é hoje, com educação, informação e boa vontade..se faz cidadãos.

Manoel 7ª A

Se você convidar um amigo pra vir ao bairro planalto serrano ele vai dizer assim “ eu nesse bairro que qualquer um que chega aqui é morto” não é assim não... aqui mora pessoas que trabalham busca seus sonhos, não é só escolas particulares que tem futuro aqui na escola publica também tem, tenho orgulho de estudar no João Calmon, morar no bloko B, nossa escola, nosso bairro tem muita coisa boa, todos os lugares do mundo tem coisas boas e ruins é uma questão de escolha.

Natyla 7ªC

Eu entendi que enquanto tem um aluno estudando querendo ter uma boa profissão outros estão na rua furtando.

E também uns que a mãe manda para a escola vai pra outro lugar fumar maconha ou se vai pra escola mata aula, muitos desses alunos vão pra escola para atentar os colegas, brigar, xingar, nesse tempo é muito diferente do que no tempo passado.

Ana Paula Lyra 7ªA

Todos de uma maneira simples mostram o orgulho pelo bairro e pela escola, a má vontade de mudar as coisas mesmo vem das autoridades incompetentes, de uma sociedade cada dia mais consumista, egocêntrica que prefere silico a bons livros, os jovens querem o direito de sonhar, as crianças querem crescer e ter um futuro de paz... cabe a nós fazer a nossa parte, vamos reaprender a amar, acreditar na amizade, nas pessoas ...na VIDA!

lubruxinha