Deus lhe dá sonhos... Mas não lhe mostra o caminho #NuncaDeixeDeSonhar

Não se preocupe se Deus tem lhe dado sonhos que parecem jamais poderão ser alcançados por parecerem impossíveis.

Talvez você se sinta frustrado por não saber o caminho para atingir o objetivo e realização destes sonhos...

Mas uma coisa aprendi nesta minha vida de alguns sonhos realizados e outros ainda no processo de realização. ..

Deus nos dá sonhos mas não mostra o caminho a ser percorrido para o realizar.

Ele não nos deixa saber qual é este caminho para que não venhamos a desistir de nossos sonhos.

Lembrem - se de José do Egito. ..

Se ao dar aqueles sonhos a José, Deus tivesse lhe mostrado o caminho e as coisas pelas quais ele teria de passar para ser possível a realização daqueles sonhos, o jovem José talvez teria desistido de perseguir os sonhos.

Para que os sonhos de José fossem realizados, ele precisou ser traído pelos irmãos, jogado num buraco, vendido como escravo.

Quando estava na casa de Potifar, administrando tudo para este, talvez José já está estivesse satisfeito. .. Mas os sonhos de Deus vão além da compreensão que temos deles...

Assim, o processo de realização tinha de continuar e depois de ser traído pela mulher de Potifar, foi parar na prisão.

Outra coisa a se compreender é que o tempo que Deus leva para realizar os sonhos também se da ao fato de nos preparar para o momento. O jovem José quando teve seus sonhos não estava preparado para viver o que Deus havia preparado para ele. Então, entre os sonhos que teve, a traição dos irmãos, o tempo no mercado de escravos, na casa de Potifar e depois na prisão. .. Era o tempo necessário para o amadurecimento dos sonhos e do próprio sonhador.

E você?

Tem tido sonhos de Deus?

Está preparado para aceitar qualquer caminho e tempo necessários para a realização dos seus sonhos?

Lembre - se sempre de outras duas coisas tão importantes quanto o caminho e o tempo de Deus...

Primeira

Mesmo José tendo de passar por caminhos tão difíceis, Deus sempre este ao seu lado e o abençoava mesmo na prisão. Além de impedir que mágoas e ressentimentos criassem raízes em seu coração.

Segunda

Os sonhos de Deus sempre acabam por abençoar outras pessoas além do sonhador...

No caso de José, a bênção atingiu a família dele, seu povo, o povo do Egito e todas as nações que naqueles tempos de escassez e fome na Terra, graças a administração do governador do Egito, José o sonhador, podiam ir comprar comida naquela terra abençoada por causa dos sonhos de um menino.

#NuncaDeixeDeSonhar

Você também é fruto de um lindo sonho que Deus teve...

O tempo para a realização do sonho de Deus também foi longo e ainda está no processo... O caminho também trouxe algum sofrimento a Ele, ao ponto de ver Seu filho morrer numa cruz.

Mas Deus jamais desisti de seus sonhos... Deus jamais vai desistir de você!

Um beijo em seu coração

Diácono Marcelo Bancalero