MANIFESTAÇÃO DO DIA 15

Neste domingo, dia 15, como em qualquer dia, haverá oportunidades , pra gente de boa vontade, de aproveitar algum tempo com familiares e amigos, quem sabe, passear ou ler um bom livro. Ainda há tempo de manifestar amor amizade e esperança, embora muitos estejam fazendo campanhas de ódio.

Pessoas eleitas através de fake News, mesmo assim em um processo de voto livre e secreto,.tem convocado parte da população para que se manifeste contra as instituições democráticas a partir do fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.. Tais eventos só poderiam acontecer através do uso da força, o que poderia gerar uma guerra civil. No caso de um golpe militar, como houve nos anos 60, em outro contexto, situação muito diferente, não se sabe quem governaria o país, pois são muitos os generais e só um deles poderia governar.

Todo isso é especulação ou viagem cheirando a bobagem. Acredito que a maior parte da população, entre civis e militares, saiba o valor da democracia e não faria a bobagem de se manifestar contra seus próprios direitos, sua própria liberdade. Quem ataca o legislativo e o judiciário (Congresso e Supremo nesse caso) defende a ditadura. QUEM GOSTA DE DITADURA GERALMENTE É BUNDA MOLE.