Não estamos caminhando para uma Nova Ordem Mundial

O excessivo número de mortes causado pelo coronavírus tem levado muitos a dizer que estamos no “fim dos tempos”, que a pandemia é o princípio das dores e também que o vírus foi manipulado em laboratório como estratégia de controle populacional para instaurar uma Nova Ordem Mundial.

Há tempos, fala-se na instauração de uma Nova Ordem Mundial e se diz que pessoas poderosas como George Soros – milionário norte-americano filantropo – a família Rockfeller e outros estariam conspirando para estabelecer um governo global, que seria, segundo muitos, o reinado do Anticristo, que todos receberiam o chip com a marca da besta (666) e haveria uma espécie de Big Brother (o grande irmão) monitorando a todos nós. Pastores têm há anos dado sermões alertando quanto a isso e não param de circular informações amedrontadoras. Muitos falam de 13 famílias e de grupos como os Illuminatti que estariam chefiando essa conspiração. Alguns falam que livros de George Orwell – o 1984 – e de H.G.Wells já teriam previsto isso.

Tudo isso é fantástico, porém, pensemos um pouco. Como tantas pessoas podem ter acesso a informações assim? Partindo da premissa de que haja realmente o interesse de um grupo em estabelecer um novo governo global, eles seriam tão descuidados a ponto de deixar que detalhes como chip com a marca da besta, vírus para controle populacional e nomes dos envolvidos vazassem dessa forma? Qual seria o trunfo deles, a grande estratégia? Seria manter a todos na ignorância. Não são os próprios religiosos que afirmam que a arma maior do diabo é que ninguém acredite que ele existe? Se um grupo seleto de poderosos com intenção de dominar o mundo estivesse tramando, eles com certeza agiriam em absoluto sigilo.

Pensemos no Pentágono, na Casa Branca, Nasa, aliás em qualquer organização. Todas elas têm informações altamente secretas, que apenas uns poucos podem acessar. Se fosse fácil saber que há um grupo querendo dominar o mundo assim, saberíamos todos os segredos do Pentágono, não é? E algo tão fantástico como uma conspiração logo tomaria as grandes mídias.

Então, tomemos cuidado com pessoas que vêm falar que há grupos planejando a dominação mundial. Ninguém que estivesse tramando contra nós deixaria que soubéssemos que nos detesta mas se faria passar por um amigo para todas as horas.