SEJA GENTIL PRA COM AS PESSOAS

Habitue-se a cumprimentar as pessoas pelas quais você passa, principalmente aquelas que lhe direcionem o olhar.

Ao entrar em um estabelecimento cumprimente a todos os que buscam te auxiliar e servir. Isso inclui os seguranças, os colaboradores da limpeza, os(s) atendentes de caixa, os(as) empacotadores(as), enfim, procure ser gentil com todas as pessoas.

As mesmas atitudes se deve ter em relação aos motoristas de taxi, aos motoristas de aplicativo, aos entregadores de delivery, às pessoas que cuidam da sua casa, do seu prédio, da sua rua, em síntese: busque fazer com que a vida dessas pessoas sejam melhores, a partir do contato com você,

Lembre-se a valorize também aqueles(as) que embora não apareçam, foram primordiais para que o bem ou serviço almejado chegasse até você.

Não é incomum haver mal-entendidos ou eventuais falhas, quer seja na comunicação, nas características e prazo de validade de algum produto que não tenha sido retirado da prateleira, ou outro fator indesejado qualquer.

Tenha em mente que, exceto em raras e pontuais exceções, aqueles que foram direcionados para nos servir ou orientar, buscam fazer o seu melhor para que tudo transcorra conforme o esperado.

Portanto, seja compreensivo(a) com eventuais erros, assim como almeja que os outros compreendam suas falhas.

No trânsito seja igualmente cortês com os condutores, pedestres e demais atores que com você compartilham aquela via.

Evite fortes acelerações e ou desacelerações e sempre sinalize a sua intenção de mudança de faixa e/ou de direção. Posicione-se, com a devida antecedência, na faixa mais adequada à situação pretendida.

Atente-se para os limites superiores e inferiores de circulação, em cada trecho de seu deslocamento.

Enfim, queira bem a todos e haja para favorecer, inter-relacionamentos mais harmoniosos e dias mais suaves, para você e para todos.

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 04/10/2020
Código do texto: T7079461
Classificação de conteúdo: seguro