NÃO RECLAME DO TEMPO E DOE-SE, A SÍ E AO PRÓXIMO

Está calor? Dê Graças!

Está frio? Dê Graças!

Está chovendo? Dê Graças!

Está ventando? Dê Graças!

O sol está radiante? Dê Graças!

A fase da lua é nova, é quarto crescente, é quarto minguante, é lua cheia? Dê Graças!

Você está triste? Dê Graças!

Você está alegre? Dê Graças!

A tudo dê Graças, porque tudo passa!

Viva cada instante no momento presente, nem antes, nem depois.

Seja o melhor que você puder agora e não deixe para sê-lo no futuro, porque o futuro não existe. O que existe, são as expectativas que você mesmo(a) cria e que podem não se concretizar.

Deixar de dizer às pessoas o quanto elas são relevantes em sua vida, adiar uma visita, um passeio, um agrado, um abraço, um carinho, pode se transformar em um sentimento de arrependimento e de frustração, para o resto da vida.

Faça o bem a quem necessite hoje, não deixe para depois.

Alegre-se doando um objeto, um alimento, umas palavras de carinho e atenção a quem precisa e deixe nesse alguém, o sentimento de pertencimento e de esperança. Não raro perceberá que recebeu mais do que doou.

O que de mais rico se pode oferecer a alguém, nunca será medido em cifras ou em bens materiais. Será mensurado no quanto você se doou, no quanto se envolveu e se disponibilizou em prol do próximo.

Dê sentido à sua vida, fazendo sentido na vida das pessoas!

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 05/10/2020
Reeditado em 05/10/2020
Código do texto: T7080552
Classificação de conteúdo: seguro