HOMEM X MULHER

Depois de ter criado tudo o quanto existe no universo, Deus então se ocupou de dar à luz aqueles que iriam desfrutar de toda a maravilha que Criara: o Homem e a Mulher.

À cada um dotou de características próprias, extraordinárias, insuperáveis, de modo a que se completassem, não em suas falhas, mas sim em suas qualidades.

Queria o Senhor, que houvesse harmonia, respeito, divisão equitativa de tarefas, segundo a natureza física e biológica de cada um.

Um não se sobreporia ao outro, não o subjugaria e ambos caminhariam lado a lado, em igualdade de condições, sem preponderância de um em detrimento do outro.

Infelizmente não é o que se observa, por parte de muitos.

Há na prática a falsa convicção, da parte de muitos, de que são superiores aos seus semelhantes do sexo oposto.

Julgam-se livres para fazer o que bem entender, sobrecarregam a(o) parceira(o) ao não fazer o que é de sua responsabilidade. Distratam, humilham, impondo suas vontades e fantasias.

Observando atentamente esse perfil dominador, pode-se assegurar que aqueles que acreditam ser superiores e que agem dessa forma, na verdade estão evidenciando-se fracos, frágeis, verdadeiros imbecis e o tempo se encarregará de coloca-los em seu devido lugar.

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 24/10/2020
Reeditado em 24/10/2020
Código do texto: T7094985
Classificação de conteúdo: seguro