O QUE ESTAMOS “PLANTANDO”?

Creio que todos nós conheçamos pessoas reclamonas, para as quais tudo está ruim, que consideram que os seus problemas são maiores do que os dos outros, que a vida é ingrata para com elas.

Quando nos detemos a avaliar mais a fundo os porquês de aquelas pessoas serem tão negativas, tão para baixo, tão amarguradas, algumas características comuns, saltam aos olhos:

Normalmente são egoístas, pouco se importam com os problemas dos outros, ou com os seus sentimentos, não praticam a solidariedade, são sugadoras de energias das pessoas, não são dadas ao compartilhamento, quase nunca estão disponíveis, são desleixadas, pouco acessíveis etc.

Ora, não é novidade para ninguém que existe a “Lei do Retorno” e que se não vibramos boas energias para o Universo, não há como receber de volta o que não foi.

Então, caso nossa vida não esteja fluindo conforme esperamos, talvez esteja na hora de reavaliarmos o nosso padrão de pensamento, as nossas atitudes e prestar mais atenção naquilo que estamos “plantando”, emanando.

Não há quem não erre, contudo, sabedores de que não temos como mudar o passado, podemos fazer um presente melhor.

Independente do estágio da vida em que nos encontremos, ainda há tempo para rever o nosso plantio.

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 29/10/2020
Reeditado em 30/10/2020
Código do texto: T7099396
Classificação de conteúdo: seguro