MENSAGENS DO WHATSAPP

Muitas vezes enviamos mensagens aos nossos parentes e amigos de relacionamento virtual, as quais julgamos as mais lindas, profundas, de interesse comum etc.

Também recebemos incontáveis mensagens desses nossos contatos.

Aquele(a) que envia (incluindo a nós mesmos), quase sempre espera que o(a) destinatário(a) sinta as mesmas emoções, que dê igual importância àquilo que foi compartilhado, enfim, que ele(a) se manifeste, de preferência, positivamente.

Acontece que algumas mensagens nos tocam de forma mais veemente, devido a um momento específico que estamos vivenciando, ou então, pela forma como pensamos ou lidamos com os nossos sentimentos e emoções.

Necessariamente as mensagens não afetam de igual maneira as demais pessoas e por isso, nem sempre elas se dão ao trabalho de retornar.

Também há os que as recebem, introjetam-nas e não julgam necessário manifestar.

A verdade é que nos dias atuais utilizamos o whatsapp para entretenimento, para assuntos relevantes, inclusive para o trabalho.

São tantos os assuntos, vídeos, contatos e grupos, que não nos é possível ver todas no mesmo instante em que nos chegam, muito menos responde-las.

Envolveríamos todo o nosso tempo nesse intercâmbio, deixando para trás tarefas de real importância para o nosso dia-a-dia.

Um outro agravante reside no fato de que, quando retornamos prontamente uma mensagem, encorajamos o remetente a nos enviar outras e assim vamos nos envolvendo e perdendo o foco do que realmente importa na nossa vida.

Isso posto, cumpre-nos entendermos a necessidade de limitar a quantidade de acessos e restringir o tempo destinado a esse meio de comunicação.

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 01/11/2020
Reeditado em 01/11/2020
Código do texto: T7101796
Classificação de conteúdo: seguro