ANO NOVO!!! VIDA NOVA!?

Chegamos ao final de mais um ano. E as pessoas já se acostumaram a desejar UM FELIZ ANO NOVO! Pode_ se dizer que já se tornou um chavão porém o que parece novo, continua velho para quem não se propõe a renovar a cada dia, a apreciar os 365 dias vividos.

De fato, o ano de 2020 foi considerado um ano atípico, sofrido porque muitas vidas foram podadas. A humanidade toda sofreu a ação dilacerante do vírus.

Porém, não foi um ano perdido porque a vida é assim em meio a dor, houve também alegria, ao desalento houve acolhimento, diante da desesperança prevaleceu a luta pela sobrevivência, a busca da inovação tecnológica, em meio ao sofrimento desumano surgiu o resgate da fé, da espiritualidade, diante do isolamento social descortinou_ se as várias formas de manter_ se presente, mesmo ausente fisicamente. A vaidade social e a aparência não foram tão relevantes porque as pessoas aprenderam a sorrir com os olhos, abraçar com o coração. E a usar realmente a máscara da necessidade, da verdade percebendo que somos todos iguais.

Este vírus não olhou status até mesmo porque perdemos pessoas de todas as classes sociais, raciais e étnicas. Atingindo o coração da humanidade. Fazendo renascer, na mente e ação humana, a busca incessante da fórmula para a cura, a tão sonhada e já conquistada vacina.

E aí o que fica de tudo isso? Velho ano, ano novo? O que há de novo? O que há de velho? Depende de mim, de você, fácil não foi e nunca será. Mas quem disse que era pra ser fácil? Você, eu, seus familiares e assim vai sucessivamente, todos, fomos presenteados com o dom da vida!

Olha, se fosse pra ser fácil, não estaríamos aqui!

FELIZ 2021!!?