PARA RECORDAR

Exatamente há um ano atrás, dia 12.03.2020 era detectado o primeiro caso de corona vírus aqui no RN. Eu tinha completado 72 anos no dia anterior 11 de março e aqui em casa comemorei este aniversário com a presença de minha irmã Lourdes, meus sobrinhos: Juninho, sua esposa Luciene, Vilma e seus netinhos, Vânia e Gracinha, além da presença de minha filha Aninha e meu esposo Ramilson. Vivenciamos esse momento juntos aqui no Cantinho da Mazé. Foi uma homenagem simples, porém recheada de muito carinho e amor.

Hoje, em 12 de março de 2021 posso dizer que graças a Deus estamos com saúde e nos mantemos seguindo todos os protocolos para evitarmos contrairmos esse vírus cruel que se chama Corona Vírus. Muitas pessoas já se foram para o plano celeste porque este mal arrasador veio sem dó e piedade para destruir a população. Sabemos que muitos se foram porque não evitaram as aglomerações, não usaram máscaras ou não seguiram os hábitos de higienização com lavagem das mãos, uso do álcool gel como também tiveram algum contato com pessoas extra casa sem o uso de mascaras o estiveram em aglomerações de pessoas. É preciso depois de contatos extra casa, tomarmos banho e descartarmos as roupas e máscaras para lavagem posterior. Devemos evitar receber pessoas em nossas casas. Também não devemos sair de casa, exceto em casos extremos. Se continuarmos com esses cuidados, com certeza vamos nos livrando desse mal.

Graças a Deus a vacina foi descoberta e muitas já foram aprovadas. Elas estão sendo aplicadas seguido as normas da saúde. Hoje já estão sendo vacinados os idosos na faixa de idade entre 75 a 79 anos. Acredito que na próxima vez eu já seja vacinada com a primeira dose, para alegria de todos. Muitos irmãos e cunhados já foram vacinados com a primeira dose. Outras pessoas, contraíram o vírus, mas já estão recuperadas. Graças a Deus ninguém precisou ser hospitalizado. Só precisamos sempre continuarmos vigilantes e seguindo à risco os cuidados necessários.

Ontem, 11 de março cheguei aos meus 73 anos. É uma nova idade que requer de mim mais atenção e cuidados devido a tudo isso que estamos vivendo e também a fragilidade que meu corpo já apresenta. Passei o dia recebendo homenagens de familiares e amigos através do telefone ou mensagens no Face Book, Instagram ou zap zap. Para minha grande surpresa recebi de minha irmã Lourdes, um vídeo readaptando-o com um outro que eu havia gravado e lhe enviado. Ela pediu ao companheiro Osvaldo para regravá-lo com ele tocando o violão enquanto ouvia o meu vídeo. Ficou muito lindo. Quando recebi este vídeo tive grande surpresa e passei ao ouvi-lo o que me deixou muito feliz, apesar das emoções sentidas. Tudo ficou perfeito.

Meu filho veio aqui em casa com meus netinhos Carol e Rafinha trazendo um bolo para lanchamos em família. Tiramos fotos e pudemos viver esse momento mais felizes.

Nesse momento estou em casa com minha filha e meu esposo. Iniciamos a semana com mais esperanças de que a vida vai continuar nos proporcionando outros momentos bons para que possamos viver muitos e muitos outros anos de vida.

Espero que com meus 73 anos eu consiga suportar qualquer obstáculo que me venha surgir e que essa Pandemia seja superada pelas vacinas e que Deus nos livre de todo o mal.

É tudo que mais desejo.

Natal, 12.03.2021

Artmaze

Artmaze
Enviado por Artmaze em 12/03/2021
Código do texto: T7204896
Classificação de conteúdo: seguro