ZONA DE CONFORTO

O que muitos de nós busca na vida é estar sempre tranquilo, sossegado, sem preocupações. Na chamada "zona de conforto".

Realmente é algo muito prazeroso e confortável não ter nada nos incomodando e podermos ficar despreocupados, assistindo a programas de TV, a jogos diversos, vendo filmes, ficarmos deitados no sofá, sem ter muito o que fazer.

Acontece que nenhum ser vivo foi criado para ficar parado, inerte, sem perspectiva. Nós os humanos, muito menos.

Deus nos dotou da capacidade de raciocínio, de comunicação oral e escrita, de versatilidade e discernimento, para que possamos estar sempre em constante evolução. Para tanto, necessitamos estar impondo, a nós mesmos, novos desafios. Assim, a cada etapa superada, vamos nos tornando mais fortes e mais autoconfiantes.

Quando esse novo estágio estiver bem assimilado por nós, a ponto de não necessitarmos mais de grande esforço para nos mantermos nele, é sinal de que evoluímos.

É hora de ir além e nos conduzirmos a um novo ciclo de superação, tornando-nos mais seguros e preparados para as adversidades que a vida nos impõe.

Deixemos de vitimismo, de nos julgar injustiçados frente aos problemas da vida e busquemos a aceitação e a superação.

Cabe a nós fortalecermo-nos, dia após dia, frente às exigências a nós impostas pela existência, robustecendo-nos e nos preparando para dias mais difíceis, que decerto virão.

A “Zona de Conforto” não pode ser mais que uma espécie de patamar, no qual pegamos fôlego para continuar na desafiante escalada da vida.

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 04/04/2021
Reeditado em 04/04/2021
Código do texto: T7223974
Classificação de conteúdo: seguro