O COFRAG RECOMENDA...

Francisco de Paula Melo Aguiar

Um simples gesto... pode tudo mudar...

O dever de servir de todo cristão, professor ou não, é indicado no Evangelho (MATEUS, cap. 20, vers. 28 e MARCOS, cap. 10, vers. 45), transforma-se em alegria quando posto em prática na escola, no lar, na sociedade, na igreja, no hospital, na política, etc.

Porque servir bem ao próximo [clientes, alunos, cidadãos, crentes, ateus, etc ] toma diferentes formas, estradas e/ou caminhos positivos ou negativos, surgem novos paradigmas, segundo as circunstâncias da vida de cada um em cada momento vivido. Não precisa de dinheiro, muito e ou pouco, precisa sim de uma ajuda material [por menor que seja], assim quanto um conselho, uma palavra confortadora, uma visão de mundo real e não nas nuvens...um gesto amigo dos professores, dos pais, dos padres, dos pastores, dos médicos, etc, menos um abraço físico amigo diante da pandemia.

E isso faz parte de todos os “chãos” e inclusive do “chão” da escola (sala de aula) presencial e ou remota.

É tudo questão do querer assim fazer... incluir para não excluir...

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 23/05/2021
Reeditado em 23/05/2021
Código do texto: T7262332
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.