O que é solidão?

A solidão é uma companheira indesejável para qualquer ser humano. Sobram mágoas para o coração. Como é triste o destino de uma pessoa comandada pela solidão. Tem que se apegar a esperança buscando novos horizontes para um recomeço na vida.
Descobri o real significado da palavra solidão num texto pesquisado na internet. E o pior é que eu ainda não experimentei essa ideia angustiante de estar frente a frente com ela.

VEJAM O TEXTO ABAIXO:
“Hoje eu vivo só... Mas hoje eu sei o que é a solidão. Hoje eu entendo o que é solidão. Solidão não é falta de gente para conversar, passear ou namorar; isso não é solidão. Isso é carência!”
“Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar. Isso é saudade!”
“Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado. Isso é circunstância!”
“Solidão é mais que isso; solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma”

Imagem da Internet
Zédio Alvarez
Enviado por Zédio Alvarez em 21/06/2021
Reeditado em 21/06/2021
Código do texto: T7283459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.