A menina que calou o mundo em 5 minutos

Uma menina canadense de apenas 13 anos de idade calou o mundo em apenas 5 minutos com a mensagem abaixo. Veja o vídeo no youtube procurando pelo título acima.

Olá sou Seven Suzuki, represento a ECO, a oragnização das crianças em defesa do meio ambiente, somos um grupo de crianças canadenses de 12 a 13 anos, tentando fazer a nossa parte, contribuir.

Vanessa Sutle, Morgan Geisler, Michelle Quigg e eu.

Todo dinheiro que precisamos para vir de tão longe, conseguimos por nós mesmos para que dizer a vocês adultos precisam mudar o seu modo de agir.

Ao vir aqui hoje, não preciso disfarçar meu objetivo. Estou lutando pelo meu futuro.

Não ter garantia quanto ao meu futuro, não é o mesmo que perder uma eleição ou alguns pontos na bolsa de valores.

Estou aqui para falar em nome da geração que está por vir, estou aqui para defender as crianças com fome, cujos apelos não são ouvidos, estou aqui para falar em nome dos encansáveis animais morrendo em todo planeta porque já não tem mais para onde ir.

Não podemos permanecer ignoradas. Hoje tenho medo de tomar sol, por causa do buracos na camada de ozônio, tenho medo de respirar este ar, porque não sei que substancias químicas a estão contaminando. Eu costumava pescar em Vancouver até o dia que pescamos um peixe com câncer.

Temos conhecimento de que animais e plantas, estão sendo destruídas a cada dia, em vias de extinção.

Durante toda minha vida eu sonhei ver grandes manadas de animais selvagens, selvas, florestas tropicais repleta de pássaros e borboletas mas, agora eu me pergunto se meus filhos vão poder ver tudo isso.

Vocês se preocuparavam com essas coisas quando tinham a minha idade?

Todas essas coisas aconteceram bem diante de nossos olhos, e mesmo assim continuamos agindo, como se tivéssemos todo tempo do mundo e todas as soluções.

Sou apenas uma crinças e não tenho as soluções, mas quero que saibam que vocês também não tem, vocês não sabem como reparar os buracos da camada de ozônio, vocês não sabem como salvar os salmões da águas poluídas, vocês não podem ressucitar os animais extintos. Vocês não podem recuperar as florestas que um dia existiram onde hoje é deserto. Se vocês não podem recuperar nada disso então por favor, " Parem de destruir".

Aqui vocês são os representantes de seus gorvernos, homens de negócios, jornalistas ou políticos, mas na verdade são mães e pais, irmãos e irmãs, tias e tios e todos também são filhos.

Sou apenas uma criança, mas sei que todos nós pertencemos há uma família sólida de 5 bilhões de pessoas e ao todo somos 30 milhões de espécies, compartilhando o mesmo ar, a mesma água e o mesmo solo. Nenhum governo, nenhuma fronteira, poderá mudar esta realidade. Sou apenas uma criança mas eu sei que, esse problemas atinge todos nós e deveríamos agir como se fôssemos um único mundo rumo a um único objetivo.

Apesar da minha raiva não estou cega, apesar do meu medo nao sinto medo de dizer ao mundo como eu me sinto.

No meu país geramos tanto disperdício, compramos e jogamos fora e os países do Norte não compartilham com o que precisam, mesmo quando temos mais do que suficiente, temos medo de perder nossas riquezas, medo de compartilhá-las.

No Canadá temos uma vida privilegiada, com tanta fartura de alimentos, água e moradia, temos relógios, bicicletas, computadores e aparelhos de TV.

Há dois dias aqui no Brasil ficamos chocados, quando estivemos com crianças que moram nas ruas, ouça o que uma delas nos contou:

ANGELBORGESNINA
Enviado por ANGELBORGESNINA em 20/07/2021
Código do texto: T7303835
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.