O BURRO E O BODE!

O burro e o bode!

Vou me atrever a escrever uma Fábula, entre tantas existentes no compêndio literário desde antologias passadas.

Certa vez um burro velho e cansado da sua carroça, aposentou-se da vida de ambulante para gozar da ociosidade comum a todo velhaco.

Na sombra e água fresca mascando seu capim colhido com sua própria mandíbula refastelado no pasto da manada observa o bode trepado na rocha acidentada do campo. Um mamífero vegetariano como todo ruminante, inquieto e petulante gozando da aposentadoria sem ter trabalhado como o burro ao seu senhor.

Como pode esse cornudo gozar do ócio sem ter contribuído com a sua aposentadoria?

Dei a minha contribuição trabalhando no sol e na chuva, de dia e de noite para usufruir os meus direitos de viver o resto da vida sem trabalhar, enquanto esse vive como tal injusta e imperfeita condição de aposentado.

A legislação protetora dos animais protege a ambos em igualdade de condições sem considerar a mais-valia de cada bicho. O mundo animal quer ter os direitos do homem sem serem humanos e racionais como é o burro na sociedade antropológica.

O burro não é besta mas o bode é cabra-macho.

Chico Luz

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 29/07/2021
Reeditado em 30/07/2021
Código do texto: T7310183
Classificação de conteúdo: seguro