Olá Recantistas!

Há anos não publico no Recanto. Tenho estado aqui recolhendo meus textos para que enfim, sejam impressos. Tenho aproveitado e relido textos e comentários...

Neste espaço comecei minhas publicações na internet... Destacar-me aqui na época, não foi fácil. Tenho péssimas histórias para contar de pessoas que precisavam muito serem reconhecidas como "escritores(as)" ou "poetas"... Embora a intenção destes eram de me ver sumindo daqui, aprendi tanto... Não importa qual das Artes você domine, um artista deve ter uma postura e quem quer ser visto como artista se difere de quem o realmente é... As Artes nos colocam em um patamar de extrema responsabilidade: através das Artes registramos os passos da Humanidade!

Estar logada aqui me traz muitas memórias... Aquelas pessoas que me humilhavam, me depreciavam, me desclassificavam e horrivelmente falavam mal de mim em "panelinhas", não sei que destino tiveram, nem onde estão ou o que fazem... Sei que... Parece que elas estavam completamente enganadas ao meu respeito...

Houve um momento que comecei a me afastar do Recanto porque estava alçando outros voos... Participei de Antologias, tive poemas publicados em jornal impresso, me tornei colaboradora de uma revista eletrônica onde tenho vários artigos publicados, publiquei meu primeiro livro e tenho vários outros prontos para publicar.

Na boca (e na ponta dos dedos) de muita gente aqui eu era tão ruim, tão ruim, mas, nunca entendi porque a pessoa ruim de escrever sempre foi alvo de plágio... E ainda sou! E devido a frequência dos plágios, parei de publicar poesia na internet...

Talvez, aos pouquinhos, eu vá retornando ao Recanto ao menos para visitar amigos e ler textos... Não sei...

Mas, até lá, gostaria que você que chegou até aqui sentindo a força do nome Recanto das Letras como um lugar de pessoas do ofício, vocação e da Arte de escrever, que você chegou ao lugar certo e que foi sua vocação que o ligou a este lugar!

Se parece que muita gente não leva este espaço à sério e desconhece a responsabilidade do ofício, siga seu coração, seu chamado... Escreva e seja grande!

Shimada Coelho A Alma Nua
Enviado por Shimada Coelho A Alma Nua em 18/08/2021
Código do texto: T7323440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.