Faz mais de um mês e meio que tem chovido diariamente, noite e dia, em Minas Gerais. As chuvas são fortes. Muitas pessoas têm sido afetadas drasticamente pelas tempestades. No sábado passado aconteceu um acidente, em Capitólio, e dez pessoas morreram. Outras tantas foram feridas.  Fazer passeios de lanchas, em locais turísticos, em dias chuvosos tem que ser repensado. A atenção tem que fazer parte da vida cotidiana. É importante analisar as situações por mais mínimas que elas sejam, com os devidos cuidados. 

Os últimos tempos não tem sido fácil. Viver tem se complicado e exigido mudanças de comportamentos.  

A vida jamais será a mesma depois desta pandemia da COVID-19. Portanto, é de responsabilidade de cada um fazer a sua parte, para tentar amenizar as catástrofes, que muitas vezes, são causadas pelos próprios seres humanos. Além de tudo, não se pode ignorar o bem estar dos animais e dos moradores de ruas. Infelizmente, entra e sai presidentes, governadores, prefeitos, senadores, deputados e vereadores e as coisas não melhoraram. Se elas não melhoraram é porque temos as nossas parcelas de culpas. A partir do momento em que passarmos a priorizar o bem estar da nação exigiremos que as promessas de prestações de serviços se cumpram. Também assumiremos responsabilidade com o bem estar alheio. A humanização se faz necessária, mas ela está escassa.