REFLEXÃO SOBRE A PERSEVERANÇA

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão”. (Paulo, I Coríntios, 15:58).

O nosso trabalho não será inútil, mas para que venha se realizar é essencial burilarmos a pedra bruta que existe dentro de nós. Por isso, a perseverança é fundamental para criarmos hábitos saudáveis em nossas existências. Muitos empecilhos podem acontecer, tentando desviar-nos do caminho escolhido. Portanto, devemos ter sempre fé em Deus e pedi-lo, todos os dias, o amparo e a proteção essenciais para a nossa jornada terrena.

A natureza não dá saltos, assim, também somos nós. Ao lapidarmos a nossa pedra bruta, estaremos matando o homem velho e deixando surgir o homem novo, dentro do nosso ser. A nossa mente precisa se educar e, o maior educador é o Mestre Jesus, que nos deixou um código de amor divino, nos favorecendo todos os meios de aprimoramento espiritual, capazes de nos libertar do enredo das sombras.

Dessa forma, o vigiar e orar devem ser permanentes. Que o Grande Arquiteto do Universo, Deus de amor incondicional, derrame vossas bênçãos sobre todas suas criaturas. E que a paz e o amor permaneçam em nossos corações.

Um feliz fim de tarde!

Neneca Barbosa

João Pessoa, 04/02/2022

Neneca Barbosa
Enviado por Neneca Barbosa em 14/02/2022
Código do texto: T7451973
Classificação de conteúdo: seguro