COMO AGEM OS ANJOS

COMO AGEM OS ANJOS

Estamos nos aproximando do natal, época em que tudo fica mais iluminado. São encontros, amigos se confraternizando, familiares se reunindo. O comércio comemorando o aumento das vendas. Presentes e mais presentes. Todos se preparando para as festas. Porém, enquanto estamos ocupados com “nossos prazeres”, esquecemos o real valor do natal.

Quando a existência nos presenteia com todos esses “passageiros bens materiais” é porque fomos chamados a ser “os fieis depositários” desses bens perante Deus. Recebemos para aprendermos a compartilhar. Não apenas com caridades feitas nessa época do ano, distribuídas em sinais ou instituições, para aliviar o peso de nossos atos. Mas, para que despertemos para o amor fraterno, que nascemos com ele, mas está adormecido.

Deus em sua infinita bondade, usa seus anjos que tomam a forma humana, na pessoa de nossos semelhantes necessitados, para nos dar a oportunidade de acordar a centelha do Seu Amor em nós. Por isso, vamos deixar nascer essa fraternidade e viver a magia do dar e do receber, pois reter é perecer. Não nascemos para guardar e sim para nos doar e nos tornar seres humanos melhores, livres e verdadeiramente felizes. Para isso, Deus através de Seus Anjos, a todo o momento, põe a nossa frente à oportunidade de darmos um sorriso, um abraço, um beijo vindo do coração, de estender nossa mão ao irmão, de dizermos palavras que salvam e que enaltecem as qualidades do outro, de transformar o trigo em pão e repartí-lo a todos. De vivermos a essência do nascimento que é o Natal.

IAKISSODARA CAPIBARIBE.

IAKISSODARA CAPIBARIBE
Enviado por IAKISSODARA CAPIBARIBE em 21/11/2007
Código do texto: T746455