Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

COMO AGEM OS ANJOS

               COMO AGEM OS ANJOS
 
          Estamos nos aproximando do natal, época em que tudo fica mais iluminado. São encontros, amigos se confraternizando, familiares se reunindo. O comércio comemorando o aumento das vendas. Presentes e mais presentes. Todos se preparando para as festas. Porém, enquanto estamos ocupados com “nossos prazeres”, esquecemos o real valor do natal.
              Quando a existência nos presenteia com todos esses “passageiros bens materiais” é porque fomos chamados a ser “os fieis depositários” desses bens perante Deus. Recebemos para aprendermos a compartilhar. Não apenas com caridades feitas nessa época do ano, distribuídas em sinais ou instituições, para aliviar o peso de nossos atos. Mas, para que despertemos para o amor fraterno, que nascemos com ele, mas está adormecido.
               Deus em sua infinita bondade, usa seus anjos que tomam a forma humana, na pessoa de nossos semelhantes necessitados, para nos dar a oportunidade de acordar a centelha do Seu Amor em nós. Por isso, vamos deixar nascer essa fraternidade e viver a magia do dar e do receber, pois reter é perecer. Não nascemos para guardar e sim para nos doar e nos tornar seres humanos melhores, livres e verdadeiramente felizes. Para isso, Deus através de Seus Anjos, a todo o momento, põe a nossa frente à oportunidade de darmos um sorriso, um abraço, um beijo vindo do coração, de estender nossa mão ao irmão, de dizermos palavras que salvam e que enaltecem as qualidades do outro, de transformar o trigo em pão e repartí-lo a todos. De vivermos a essência do nascimento que é o Natal.
                                                   IAKISSODARA CAPIBARIBE.


                                   
IAKISSODARA CAPIBARIBE
Enviado por IAKISSODARA CAPIBARIBE em 21/11/2007
Código do texto: T746455
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
IAKISSODARA CAPIBARIBE
Fortaleza - Ceará - Brasil, 50 anos
90 textos (16296 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/17 03:55)
IAKISSODARA CAPIBARIBE