Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Tédio

(Anna de Assis)

O tédio existe somente em adultos. Nunca vi criança com tédio. Criança sempre tem algo a fazer, a criar. Os chamados maduros parecem perder a criatividade no decorrer dos anos por ficarem dependentes de dinheiro e oucoisas que para as crianças são inexistentes...

Quando raramente nos sobra tempo, nos propomos a ficar zanzando na frente da TV e depois nos lamentamos que pensamos em ir ao cinema ou a viajar mas faltou "dinheiro" etc e tal...E já tratamos de listar um monte de dificuldades que nos impediu de fazer o que queríamos.

Nós adultos somos especialistas em criar obstáculos..." Há uma pedra no caminho, no caminho há uma pedra "...Uma criança contenta-se com coisas simples como pular corda, usar e abusar do balanço da pracinha, dançar na sala e jogar almofadas para o alto.

Uma criança não iria contentar-se em ficar no trabalho sem nada à fazer, escrevendo no blog...Uma criança iria chegar para o chefe e dizer: " Ô tio, já que você não tem nada para eu fazer, vou embora brincar, viu ?! E tchau".
Ah se eu tivesse coragem de criança...
Anna Jailma
Enviado por Anna Jailma em 22/11/2005
Código do texto: T74857

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Anna Jailma
São João do Sabugi - Rio Grande do Norte - Brasil, 41 anos
45 textos (2211 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 01:23)
Anna Jailma