TUA "PRESENÇA" NO MEU QUARTO

Entre livros, cadernos, agendas e tantos outros papéis, percebo o caos diante de mim. O caos interior, o meu caos, que se reflete na minha confusão. A escrivaninha, recanto para meus desabafos de alegria e dor, é a peça que mais me detém, lúcida, às vezes, nesse lugar.

Encostada à estante, tão bagunçada quanto eu, e cuja formosura abriga meus títulos favoritos, uma cama larga ostenta, sem orgulho, uma metade vazia.

E há meus sapatos! Sim, os meus sapatos e adereços outros amontoados junto às roupas no velho armário. Eles me lembram, vez ou outra, que apesar de tudo preciso viver.

E também nesse quarto estão guardados secretamente, sob a proteção da porta e da janela, fechadas, meus maiores medos, inconfessáveis, talvez, ou, dito de outra forma, incompreensíveis!

[...]

Meu quarto descrito de qualquer jeito, do meu jeito, sem a habilidade esperada do escritor ideal, para dizer que tenho abrigado nesse espaço, enfim, uma certa "presença", desde o acidente.

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 22/04/2022
Código do texto: T7500944
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.