A VERDADE

A verdade.

Passamos a vida fazendo coisas e não nos questionamos do por que!

Fazemos porque todo mundo faz e achamos que é normal.

Nos apegamos com verdades que cristalizamos dentro de nós.

Verdades que na maioria das vezes não são nossas, simplesmente engolimos elas dos Pais, dos irmãos, parentes, da TV, do lideres religiosos etc..

A verdade em si não esta pronta, esta se construindo, as verdades do passado são diferentes das de hoje.

Verdades que são feitas por uma sociedade viciada, artificial, consumista e apegada.

Uma verdade que temos dentro de nós e que praticamos sem saber por que todo mundo o faz.

Esta verdade é achar que a felicidade esta fora de nos.

Achar que para sermos felizes precisamos de alguém.

Só ficamos felizes quando compramos algo

Só somos felizes por que temos um namorado, um filho, um marido um carro etc..

A felicidade vista desta forma e a felicidade mais deteriorável.

Porque estes fatores exteriores são passageiros, e se colocarmos a felicidade fora de nós ou sejas nestas coisas exteriores, elas se vão se acabam, e com ela nossa felicidade vai também e se acaba.

Temos que ser felizes interiormente por si e só sem precisar de nada exterior.

Quando somos felizes por dentro, o restante exterior como namorado, marido, carro, casa são acrescentamentos e não a felicidade em si.

Reflitamos sempre as nossas verdades, e joguemos as verdades que não e da gente fora

Roberto Matano

Matano
Enviado por Matano em 28/11/2007
Reeditado em 30/11/2007
Código do texto: T756613