ESCOLHAS

Nós somos o total de nossas escolhas, tudo que estamos sentindo atualmente, foi escolha nossa.

Nós escolhemos ficar alegres, eufóricos, melancólicos e tristes em determinadas situações .

Não podemos atribuir o nosso estado emocional ao outro ou a alguma situação.

Em toda situação podemos fazer a escolha de como iremos sentir.

A visão que temos das coisas fazem com que a escolha possa ser positiva ou negativa.!

Por que escolhemos as vezes ficarmos tristes?

A tristeza e uma estado emocional, que escolhemos em certas situações.

Podemos escolher mudar de visão sobre a tristeza.

Quando estamos tristes percebemos mais as coisas em nossa volta, ficamos mais sensíveis a tudo que nos cerca.

Ao contrario da euforia, que o próprio nome se explica ou seja "o eu forra de nós".

NA euforia ficamos num estado de êxtase, e desta forma deixamos de perceber muitas coisas ao nosso redor.

A tristeza é um alerta, ela faz com nos concentremos mais em nós, para podermos descobrir o que se passa, qual o motivo de estarmos tristes.

Podemos escolher mudar a visão de certas coisas trocando uma palavra pela outra.

Uma apalavra que usamos muito no dia a dia, e pode ter um peso grande, é a palavra "PROBLEMA". Se trocarmos esta palavra por uma outra, o sentido fica melhor, mais positivo, ao em vez de usarmos a palavra problema podemos trocar pela palavra "DESAFIO".

Os desafios foram feitos para superarmos e aprendermos com ele, e com esta simples troca de palavra mudamos a visão de uma situação.

Certamente todos nós já tivemos ou temos uma pessoa que é difícil de se conviver uma pessoa chata, insuportável não é assim ?

Podemos escolher ter uma nova visão desta pessoa difícil, ao em vez de classificamos ela de chata e insuportável, podemos dizer que ela e a nossa professora, nos ensina a ter paciência, usar a inteligência a compreensão. Esta pessoa e o nosso contraponto, certamente sempre refletiremos ao estar em contado com ela.

Sejamos sempre positivos e responsáveis em nossas escolhas.

A nossa vida pode mudar para um rumo mais feliz, tudo dependerá dessas escolhas..

As vezes depende só de trocarmos uma palavra pela outra,

Que no lugar do ódio, da intolerância, da magoa, do orgulho, possamos estar sempre escolhendo para nós o amor!

Roberto Matano

Matano
Enviado por Matano em 29/11/2007
Reeditado em 30/11/2007
Código do texto: T758064